Por mais que as telas dos smartphones Android tenham crescido nos últimos anos, às vezes é necessário ter à disposição uma tela maior para dar conta das tarefas do dia a dia. Fazendo a instalação de um aplicativo, em conjunto com um programa de computador, é possível espelhar o Android do celular para o computador. Confira abaixo como fazer este passo a passo.

Configurações

publicidade

Antes de começar a seguir os passos abaixo, certifique-se que o seu celular esteja na mesma rede de seu computador. Apesar de não ser um requisito, a latência entre o espelhamento das telas será bem menor. Dito isto, siga os passos:

  1. Faça o download do aplicativo TeamViewer Host na PlayStore;
  2. Ao abrir o aplicativo, alguns celulares podem requerer uma permissão especial. Se for o seu caso, conceda-a. Agora, dê um toque em “Inscreva-se” e conclua o breve cadastro;

    Reprodução

  3. Depois de ativar o cadastro com o link que recebeu em seu e-mail, volte ao aplicativo no Android e conclua o login na opção “Atribuir dispositivo”;

    Reprodução

  4. Instale o TeamViewer em seu computador através deste link;
  5. No navegador de sua preferência, acesse este link e faça o login com a conta que foi criada no aparelho;

    Reprodução

  6. Na lista que o site apresenta, localize o seu celular e clique em “Conectar”. Na mensagem que aparecer, clique em “Abrir o TeamViewer”.

    Reprodução

Pronto! Agora você pode controlar o seu Android utilizando o computador. Caso você faça alguma ação diretamente no Android, também será possível vê-la na tela. O tempo de resposta entre o Android e o Computador depende da qualidade de sua conexão e rede.

publicidade

Reprodução