O Facebook Dating é um aplicativo para encontros românticos que acaba de chegar ao Brasil depois de ter passado por um período de testes em outros países. Com alguns recursos que o acabam diferenciando do Tinder, para utilizá-lo é necessário criar um pequeno perfil, mesmo que você já utilize o Facebook.

Diferente de outros programas e serviços, o Facebook Dating por enquanto está disponível através do mesmo aplicativo principal da rede social, estando disponível apenas em smartphones com Android e iOS (sistema do iPhone). Para lhe ajudar a já ficar por dentro da nova plataforma, confira este guia do Olhar Digital de como criar um perfil no Facebook Dating.

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e confira se o Facebook já está atualizado para a sua última versão;
  2. Feita a etapa acima, abra o “Gerenciador de tarefas” do celular e, caso o Facebook esteja em execução, feche-o;

    Reprodução

  3. Agora, abra o Facebook normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução

  4. Entre na opção “Dating” e prossiga com a explicação inicial de como a função funciona;

    Reprodução

  5. Na próxima tela, o Facebook explica que o seu perfil de dating não é compartilhado com os seus amigos. Clique em “Avançar”, selecione o seu “gênero” e toque novamente em “Avançar”;

    Reprodução

  6. Em seguida, escolha com pessoas de que gênero deseja se relacionar e toque em “Avançar”. Na tela seguinte, o Facebook Dating explica como são utilizados os serviços de localização do celular, então, mais uma vez, clique em “Avançar”;

    Reprodução

  7. Na próxima tela, o Facebook Dating carrega a sua imagem de perfil do Facebook. Caso deseje usá-la, basta clicar em “Avançar”. Se quiser trocar a imagem, toque em “Alterar foto”, selecione a imagem e realize o corte dela;

    Reprodução

  8. Na nova tela, confira se o seu perfil está corretamente preenchido e toque em “Confirmar”.

    Reprodução

Neste momento você já definiu algumas informações cruciais para o funcionamento do Facebook Dating, entretanto, ainda é possível deixa-lo mais completo com dados que lhe ajudarão a conseguir os encontros. Esta parte do processo pode ser feita manualmente ou automaticamente, mas de toda forma, alguns dados terão que ser preenchidos. Ainda assim, mesmo após ter seleciona uma das opções, o perfil pode ser modificado da forma que preferir.

Reprodução

publicidade

Como você pode notar na imagem acima, nesta parte, você estará respondendo a perguntas mais pessoais, além de estar adicionando outras fotos que ficarão no Facebook Dating e outras informações como onde trabalha, qual a sua altura e outros dados padrões pedidos em aplicativos do mesmo tipo.

Pronto! Agora, você já sabe como ter um perfil no Facebook Dating para conseguir uns encontros utilizando a rede social para lhe dar uma ajuda.

publicidade