O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para compartilhar fotos e vídeos de forma rápida e divertida com os seus amigos. Constantemente, esta rede social também acaba sendo atualizada para ganhar novas funções, mas que nem sempre chegam simultaneamente para todos os países.

Uma função muito aguardada, felizmente, agora chegou ao Brasil, que fica por conta de você poder colocar músicas em suas Stories do Instagram sem ter que fazer edições por fora do aplicativo. A seguir, veja como colocar músicas nos posts do Instagram.

publicidade

Como colocar músicas nas Stories do Instagram

Assim como foi feito para algumas funções mais novas, o recurso de músicas do Instagram foi feito para ser utilizado como um adesivo. Confira como usá-lo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e certifique-se que o Instagram esteja atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de “Seu Story”;

    Reprodução

  3. Com a câmera aberta, tire uma foto ou grave um vídeo e toque no ícone de “Adesivos”;

    Reprodução

  4. Escolha a opção de “Música” e procure o som desejado. Para facilitar, o aplicativo conta com uma busca e filtros. Se necessário, toque no ícone de “Play” para escutar uma música antes de adicioná-la à sua Storie;

    Reprodução

  5. Na nova tela, posicione a barra branca no trecho da música que deverá ser reproduzido e toque no ícone de “Confirmar” quando estiver pronto. Então, posicione o adesivo na posição desejada e conclua o processo de postagem.

    Reprodução

Além do processo exibido acima, outra forma de usar a nova opção de música do Instagram também é antes de tirar a sua foto. Dessa forma, você ganha acesso a alguns efeitos ou filtros extras, como sugere a imagem abaixo.

publicidade

Reprodução

Pronto! Agora, as pessoas que abrirem o seu post do Instagram poderão escutar a música que você escolheu para o seu vídeo ou foto.

publicidade