O Status do WhatsApp funciona como uma espécie de Stories do Instagram em que seus utilizadores podem postar uma imagem ou vídeo para que todos que tenham você em sua lista de contato visualize o conteúdo. Recentemente, o WhatsApp tem feito algumas mudanças por ali, que adicionam novos recursos para a edição de fotos por lá.

A mais nova função, por sua vez, permite que os utilizadores acabem colando figurinhas em suas fotos, assim como é feito na hora de enviar uma foto como anexo em uma tela de conversa. A seguir, veja como colar figurinhas em imagens ou fotos no Status do WhatsApp.

Importante

Até o momento, este novo recurso do WhatsApp só está disponível em sua versão Beta, que contém funções ainda em fase de testes e pode ser obtida com a ajuda deste guia de como instalar o WhatsApp Beta. Durante os testes realizados pelo Olhar Digital, a função funcionou sem apresentar qualquer tipo de problema.

Como colar figurinhas no Status do WhatsApp

O processo para colocar as figurinhas nos Status do WhatsApp é bem simples e permite utilizar qualquer imagem que esteja em um de seus pacotes. Confira como é o processo:

publicidade
  1. Abra o WhatsApp Beta normalmente e entre na parte de “Status”;
  2. Agora, toque no ícone para realizar uma nova postagem e tire ou selecione a imagem onde será colada à figurinha;

    Reprodução

  3. Com a foto tirada ou selecionada, toque no ícone representado por um “emoji” e selecione a guia de “Figurinhas”;

    Reprodução

  4. Escolha o pacote ou categoria desejada, a figurinha a ser utilizada e posicione-a na imagem.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como colar as figurinhas que você usa no Status do WhatsApp para fazer montagens divertidas.