Alguns dispositivos Bluetooth não trazem meios simples para verificar como está a carga de sua bateria. Ao utilizá-los no seu smartphone, ainda é comum ter a preocupação para que a bateria não acabe durante o uso.

Até o Android Nougat (7.0), infelizmente, não existe uma forma nativa para checar o nível da carga destes aparelhos, mas este é um problema contornável. Confira em neste tutorial como usar o aplicativo BatOn para checar o nível de bateria de dispositivos Bluetooth no Android.

  1. Baixe o aplicativo BatOn através deste link;
  2. Conecte o seu dispositivo Bluetooth normalmente ao aparelho;
  3. Ao abrir o BatOn pela primeira vez, conceda a permissão necessária para que ele possa interagir com seus dispositivos Bluetooth;
    Reprodução
  4. Em sua tela inicial basta dar um toque no dispositivo desejado para conferir o nível de sua bateria.
    Reprodução

Por padrão, o BatOn verifica o nível de bateria dos seus dispositivos conectados a cada 3 horas. Entretanto, este tempo pode ser alterado conforme sua necessidade. Para muda-lo, siga estes passos:

  1. Dê um toque em seu ícone do menu principal conforme mostra a imagem abaixo, e vá em “Settings”;

    Reprodução

  2. Agora vá em “Auto Measure > Measure Frequency” e defina o tempo desejado.

    Reprodução

Após o aplicativo estar configurado, você notará que é possível ver o nível dos aparelhos conectados ao seu celular através da barra de notificações, sem a necessidade de abrir o BatOn toda hora para ver como estão os seus dispositivos.

publicidade

Importante: Vale lembrar que alguns aparelhos Bluetooth podem não permitir que o nível de sua bateria seja checado, e neste caso o BatOn não funcionará corretamente.