Desde que o Governo anunciou mudanças para fazer o saque do FGTS, milhares de brasileiros foram atrás de consultar o quanto poderiam sacar e qual a sua situação em relação a isto usando o celular ou o computador. Apesar de muitas destas pessoas estarem ansiosas por poder retirar a sua quantia, ainda existem outros que por diversos motivos preferem não ter o acesso a este dinheiro agora.

Por sua vez, quem possui uma conta poupança na Caixa está sujeito ao crédito automático em conta do saque imediato do FGTS, precisando fazer uma solicitação para que este valor não seja depositado de forma automática. Felizmente, tal solicitação pode ser feita através de um aparelho celular sem a necessidade de se dirigir a uma agência da Caixa. A seguir, veja como pedir o cancelamento do saque imediato do FGTS pelo celular.

Importante

O processo a seguir pode ser executado em aparelhos com o Android e iPhone, sendo feito no aplicativo oficial da Caixa. Ou seja, não é feito o uso de aplicativos de terceiros para esta tarefa.

Como pedir o cancelamento do saque imediato do FGTS pelo celular

Assim como foi dito acima, o processo exibido a seguir usa o aplicativo oficial da Caixa, sendo que ele leva poucos minutos para ser efetuado. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo da Caixa;
  2. Abra o aplicativo do Caixa normalmente e realize o login em sua conta;

    Reprodução

  3. Deslize a tela inicial do aplicativo para a esquerda e entre em “FGTS e INSS”;

    Reprodução

  4. No menu que surge, escolha a opção “FGTS” e vá em “Saque Imediato FGTS”;

    Reprodução

  5. Na nova página, deslize a tela para baixo e marque a opção referente a solicitar desfazer o crédito automático em conta. Com ela marcada, clique em “Continuar”. Por fim, toque em “Confirmar”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como pedir o cancelamento do saque imediato do FGTS usando o seu celular sem precisar se dirigir a uma agência da Caixa.