Independentemente da rede social que você utiliza, mesmo tentando ocultar, algumas notícias relacionadas ao Big Brother Brasil acabam escapando e invadem o seu feed de notícias. Felizmente, ao utilizar um navegador como o Google Chrome, existem formas mais eficazes de evitar este tipo de conteúdo.

O recurso não é nativo do navegador e depende de algumas extensões para que a tarefa acima possa ser realizada com eficácia. A seguir, veja como evitar as notícias do Big Brother Brasil em suas redes sociais.

Como bloquear o Big Brother Brasil no Facebook

Para realizar o bloqueio dentro do Google Chrome, infelizmente é necessário obter uma extensão para cada rede social diferente. Primeiro, veja como bloquear o conteúdo indesejado no Facebook:

  1. Acesse este link do F.B Purity para ir direto na página de downloads;
  2. Selecione o seu navegador conforme mostra a imagem abaixo e clique em “Install F.B. Purity Extension”.

    Reprodução

Uma vez que a extensão está instalada no navegador, é necessário definir algumas palavras-chaves, que servirão para que o conteúdo referente a elas não seja exibido. Para isto, siga estes passos:Com a extensão já instalada, acesse o Facebook.

publicidade
  1. Caso esteja logado na rede social, é recomendado sair dela e abri-la novamente;
  2. Logo em seu feed de notícias, abaixo de onde você faz um post, clique no “F.B. Purity”;
  3. Na parte destacada na imagem abaixo, coloque as palavras que você deseja filtrar separadas por linhas e clique em “Save and Close”.

Como bloquear o Big Brother Brasil no YouTube

A restrição de vídeos no YouTube pode ser feita de forma similar a anterior usando palavras-chave para definir qual conteúdo não deve ser exibido para você; Veja como fazer:

  1. Acesse este link e realize a instalação da extensão Video Blocker no Chrome;
  2. Clique no ícone da extensão que foi adicionado ao lado de sua barra de endereços;

    Reprodução

  3. Digite as palavras relacionadas ao Big Brother Brasil que deseja bloquear, selecione a opção “Keyword” e clique em “Add”.

    Reprodução

Neste caso, é necessário repetir o processo para cada palavra que deseja bloquear, ou seja, não é possível fazer o bloqueio de mais de uma palavra ao mesmo tempo.

Como bloquear o Big Brother Brasil no Twitter

Diferente do que ocorre nos outros métodos demonstrados, o Twitter já possui um filtro nativo, que quando configurado pode bloquear qualquer tipo de conteúdo indesejado. Veja:

  1. Realize o login normalmente na rede social;
  2. Feito o login, clique no ícone de seu avatar e entre em “Configurações e privacidade”;

    Reprodução

  3. Clique em “Palavras que foram silenciadas”;

    Reprodução

  4. Na nova tela, clique em “Adicionar”;

    Reprodução

  5. Coloque as palavras referentes ao Big Brother Brasil e marque a opção “De qualquer pessoa”. Por fim, clique em “Adicionar”.

Após ter realizado estes passos, você não deverá ver mais tweets referentes ao Big Brother Brasil.

Como bloquear conteúdo do Big Brother Brasil no Instagram

Para o caso do Instagram, não existe uma extensão que só bloqueie o conteúdo dentro dele. Desta forma, é necessário recorrer a um complemento que permite bloquear palavras relacionadas ao Big Brother em qualquer site acessado pelo navegador. Para isto, siga estes passos:

  1. Acesse este link e realize o download do Spoiler Protection no navegador;

    Reprodução

  2. Clique no ícone gerado pela extensão ao lado da barra de endereços e defina as palavras que serão bloqueadas conforme mostra a imagem abaixo.

    Reprodução

Após ter colocado as palavras no campo indicado, todo o conteúdo filtrado não poderá ser visto, pois ele ficará por trás de uma tarja vermelha.

Pronto! Agora, você já sabe como não ver mais os conteúdos do Big Brother Brasil nas suas principais redes sociais.