Independentemente de você querer ver ou não, a maioria dos sites estão apresentando notícias do Big Brother Brasil em suas páginas. O conteúdo destas notas, por sua vez, chega a causar um grande incômodo ao leitor, que não deseja saber o que está acontecendo neste reality show.

Anteriormente, o Olhar Digital mostrou como o conteúdo deste programa pode ser bloqueado nas principais redes sociais pelo computador. Agora, caso você utilize o celular para ver notícias, saiba que também existe um método para que este tipo de conteúdo não seja exibido. A seguir, veja como bloquear notícias do Big Brother Brasil em seu celular com o Android.

Como funciona o bloqueio

Diferentemente do que se possa imagina, o procedimento a ser realizado no Android é mais simples do que no computador. Nele, com apenas um aplicativo da Google Play, você já consegue bloquear o conteúdo do Big Brother Brasil em qualquer rede social ou site, sendo necessário configurá-lo apenas uma vez.

Como bloquear as notícias do Big Brother Brasil no Android

Além do que foi dito acima, é necessário ressaltar que o programa a ser utilizado para esta tarefa não requer root e o processo pode ser revertido a qualquer momento. Veja como prosseguir com o procedimento:

publicidade
  1. Acesse a Google Play para realizar o download e a instalação do programa Spoilers Blocker;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, clique em “Go to Settings”, deslize a tela para baixo e entre em “Spoiler Blocker”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, habilite a chavinha que aparece e clique em “Ok” para conceder a permissão necessária para o funcionamento do programa;

    Reprodução

  4. De volta ao programa, toque em “Blockers” e habilite a chavinha conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução

  5. Então, clique no ícone representado por um “lápis” e, então, no botão de “+”;

    Reprodução

  6. Agora, mais uma vez, toque no botão de “+” e defina as palavras referentes ao Big Brother Brasil que devem ser bloqueadas. Para cada palavra a ser adicionada, é necessário usar o botão “Add”. Ao fim do processo, toque em “Save”.

    Reprodução

Neste momento, você já definiu as palavras chaves para o filtro do Spoilers Blocker, mas ainda é necessário fazer mais uma configuração para definir em quais apps ele atuará. Para isto, siga este passo:

  1. De volta a tela inicial do Spoilers Blocker, clique em “Apps protected from spoiler” e marque os programas em que deseja realizar o bloqueio.

    Reprodução

Pronto! Agora, todo conteúdo referente ao Big Brother Brasil estará bloqueado nos aplicativos que você selecionou. Se por algum motivo você desejar revelar o conteúdo, basta clicar e segurar sobre a parte que o app deixou bloqueado.