Por mais que as redes sociais promovam a amizade, algumas pessoas acabam sendo incomodadas por outros usuários, seja por questões de briga, fim de relacionamento, assédio ou cyberbullying. O Instagram permite que você bloqueie outros usuários para que eles não tenham acesso ao seu perfil ou entrem em contato com você. Veja como fazer isso:

Basta entrar no perfil da pessoa, tocar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito e selecionar “Bloquear”. Depois, é preciso tocar em “Bloquear” novamente para confirmar a ação.

publicidade

Reprodução

Quando você opta por bloquear alguém, automaticamente a amizade é desfeita e a pessoa fica impedida de ver seu perfil, publicações ou stories. No entanto, o usuário ainda poderá mencionar o seu nome de usuário, caso ele saiba, mas a menção não aparecerá na sua Atividade.

publicidade

Para desbloquear uma pessoa, basta entrar no perfil, tocar novamente nos três pontinhos no canto superior direito, selecionar “Desbloquear” e confirmar a ação. 

Reprodução

publicidade

Caso não esteja encontrando a pessoa, entre nas configurações do seu perfil e procure por “Usuários bloqueados”. Nesta página são listadas todas as pessoas que você bloqueou. 

Reprodução

publicidade