O YouTube possui um vasto acervo de músicas e vídeos. Entretanto, para que o seu conteúdo possa ser acessado, é necessário ter uma conexão com a internet. Apesar de existirem alguns serviços para fazer o download destes arquivos, nem sempre é fácil realizar esta tarefa caso você esteja apenas com o acesso a um iPhone.

No iOS 12, algumas novas restrições do sistema dificultaram a realização do download deste tipo de arquivos da forma que eles eram feitos por sites. Entretanto, um recurso adicionado nesta versão do sistema permite um novo método para baixar o conteúdo que está no serviço de streaming de vídeos.

publicidade

A seguir, veja como realizar o download de vídeos do YouTube no iPhone:

  1. Na AppStore, instale o aplicativo Atalhos da Apple;
  2. Agora que o aplicativo está instalado, abra-o e toque em começar. Já pelo navegador, acesse este link para obter o YouTube Shortcut. Na mensagem que aparece ao acessá-lo, clique em “Obter atalho” e em “Abrir”;
  3. Agora, pelo navegador ou pelo YouTube, encontre o vídeo desejado. Então, use o botão para “Compartilhar” e toque em “Mais”;

    Reprodução

  4. Novamente, toque em “Mais” e habilite a opção para “Atalhos”. Toque em “Ok”;

    Reprodução

  5. De volta ao vídeo, clique mais uma vez em “Compartilhar”, selecione “Atalhos” e escolha o “Download YouTube”;

    Reprodução

  6. Na mensagem, clique em “Executar atalho” e escolha a opção “Save to photo album”;

    Reprodução

  7. Caso o programa de atalhos lhe peça uma permissão para ter acesso ao “Suas Fotos”, conceda-a.

Depois de realizados os passos acima, você poderá acessar o vídeo baixado pelo aplicativo “Fotos” do iPhone. Durante testes feitos no Olhar Digital com alguns vídeos, o atalho funcionou sem problemas e efetuou os downloads rapidamente.

publicidade