O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento em que pessoas postam fotos ou vídeos do que estão fazendo para compartilhar com seus amigos, sendo que ela ainda é mais utilizada em celulares. Apesar de seu app possuir muitas opções, a rede social não conta uma função fácil que permita o download de fotos e vídeos que podem ser visualizados dentro do aplicativo.

Felizmente, caso você utilize um celular com o Android, não é preciso mais passar vontade na hora de salvar algo que tenha gostado de assistir no Instagram. Veja agora como baixar vídeos do Instagram para seu celular Android.

publicidade

Aprenda também como fazer download de vídeo do Facebook!

Importante

O método exibido a seguir não é nativo do Instagram e depende da instalação de um outro aplicativo no celular. Além disto, o aplicativo utilizado requer uma permissão para que ele possa ver o seu feed, apenas para que você possa fazer a seleção dos vídeos que serão baixados.

publicidade

Como fazer o download de vídeos do Instagram

O aplicativo escolhido pelo Olhar Digital para a tarefa pode ser obtido diretamente na Google Play de forma gratuita, além de ser fácil a sua utilização. Confira como obtê-lo e usá-lo:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa SwiftSave;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, conceda a permissão solicitada. Ela servirá para que o SwiftSave possa salvar os arquivos que deseja baixar no celular;Reprodução
  3. Neste momento, entre com o seu login e senha do Instagram e clique em “Login with Instagram”;Reprodução
  4. Com o login feito, toque em “Ok” na mensagem que aparece e você verá uma tela similar ao feed do Instagram;Reprodução
  5. Ao encontrar uma foto ou vídeo que deseja fazer o download, toque nela e então use o botão de download, conforme está destacado na imagem abaixo.Reprodução

Após ter realizado estas etapas, tudo o que for salvo pelo SwiftSave já deve aparecer diretamente na galeria de seu Android. Desta forma, caso deseje, é até possível postar o que encontrou, tomando cuidado para não violar direitos autorais, é claro.

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como baixar as fotos ou vídeos que viu em seu Instagram diretamente por um celular com o Android.