Ao utilizar o fone de ouvido ou até mesmo o alto-falante de seu smartphone, talvez você já tenha notado que o volume dele poderia ir um pouco além de seu máximo. Confira neste tutorial como aumentar o volume do seu aparelho além do limite padrão.

Em algumas versões anteriores do Android era necessário fazer o root para aumentar o volume de nosso dispositivo. Agora, com um simples aplicativo você já consegue driblar a restrição do volume. Confira!

Instalando e configurando o aplicativo

O aplicativo a ser instalado é gratuito e requer poucas configurações para funcionar. Veja abaixo como configurá-lo:

publicidade
  1. Faça o download do aplicativo através deste link;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, ele mostrará uma mensagem para tomar cuidado ao aumentar o limite do volume, toque em “Yes”. Na janela seguinte, ajuste a quantidade desejada de boost em sua barra;

    Reprodução

  3. Minimize o aplicativo e volte a usar o Android normalmente.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, o aplicativo se comportou bem e sem travamentos. No teste, o valor definido do “boost” foi de 6%, que aumentou consideravelmente o volume do aparelho. O app adiciona um ícone na sua barra de notificações enquanto está em execução e precisa ser aberto toda vez que ligar o smartphone. Para desligar o boost, basta abrir a interface do aplicativo e colocar a porcentagem em “0%”.

Recomenda-se cautela na hora de definir a porcentagem de “boost” com um valor muito alto, já que o aplicativo perderá qualidade e serão notadas distorções. Além disto, caso use um valor exagerado, é possível danificar o seu fone de ouvido ou até mesmo o alto-falante do smartphone.

Verifique suas configurações

Uma boa ideia antes de utilizar o aplicativo mencionado acima para aumentar o volume de seu aparelho, é verificar em suas configurações de som se nenhum equalizador ou ajuste automático está ativo. Muitas vezes, aparelhos de diversas fabricantes vem com opções escondidas nesse menu que afetam diretamente o seu volume.