O modo escuro nada mais é do alternar a aparência de um sistema ou aplicação para que o fundo da tela fique em tons mais escuros. É muito útil para quando você utiliza o celular ou computador à noite ou ambientes sem luz, pois ele ajuda a dar um descanso para nossos olhos. Além disso, se você usar no celular, também ajuda um pouco na economia de bateria, caso a tela use tecnologia OLED ou Super AMOLED, onde o pixel da cor preta fica realmente desligado.

O modo escuro já tornou-se uma tendência nos apps e serviços, como YouTubeWhatsAppWindows 10 e mesmo o Chrome. E agora foi a vez do Google Docs, o processador de textos online do Google. Para ativa-lo é preciso baixar a extensão Darkdocs para o Google Chrome. A extensão tornará o segundo plano do Google Docs preto e tornará a cor do texto branca.

publicidade

Reprodução

Depois de instalado, um pequeno ícone com o desenho de meia lua estará disponível na barra de ferramentas do Chrome. Ao clicar nele o modo escuro será ativado e para voltar ao modo normal, é só clicar novamente.

publicidade

Clique aqui para baixar a extensão Darkdocs