As redes sociais são uma parte importante das pessoas que as utilizam e, em tempos onde perigos rondam a internet, adotar novas medidas de segurança para estar sempre protegido nunca é demais. O Instagram, por sua vez, tem implementado novas opções de segurança com a autenticação em dois fatores.

Anteriormente, na rede social, a única opção para quem utilizava este método era para receber um código via SMS, mas agora usuários podem optar também pelo uso de aplicativos, como o Google Authenticator, Authy e outros. A seguir, confira como habilitar a autenticações de dois fatores para a sua conta do Instagram:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone da pessoa conforme indicado na imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Clique no ícone representado por “três linhas” e entre em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Autenticação de dois fatores” e entre nela. Clique em “Começar” e opte se deseja a autenticação de dois fatores por SMS ou aplicativo.

    Reprodução

Na última tela, caso escolha “SMS”, você deverá receber automaticamente um código para ser utilizado no aplicativo. Se escolher a opção por aplicativo, o Instagram lhe guiará durante todo o processo, inclusive na instalação dele. Por padrão, ele sugerirá o uso do Google Authenticator.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, toda vez que você for fazer o login no Instagram em um dispositivo que não esteja cadastrado na rede social, será solicitado um código na plataforma que escolheu para a autenticação em dois fatores.