O Netflix e o YouTube são os serviços mais populares para o streaming de vídeos. E eles são sempre mais divertidos quando assistidos com amigos do nosso lado. Infelizmente, devido à distância ou por outros motivos, não é toda hora que você pode curtir o conteúdo destes serviços com aqueles de quem você gosta.

Mas a boa notícia é que, graças a aplicativos de terceiros, você pode ter um pouco desta experiência de volta no seu celular ao assistir algo na Netflix ou no YouTube, por exemplo. A seguir, veja como utilizar o aplicativo Rave para assistir vídeos com seus amigos, mesmo longe uns dos outros. 

publicidade

Como funciona

Diferente dos serviços mencionados acima, o Rave não armazena nenhum vídeo desses serivços em seus servidores. Tudo o que ele faz é criar uma espécie de sala, em que você chamará os seus amigos para conversar por texto ou até por mensagens de voz, enquanto assistem a um vídeo de forma sincronizada. Ou seja, todo mundo estará em tempo real vendo a mesma parte de um conteúdo.

Além de criar as suas próprias listas, o Rave também apresenta algumas salas públicas para que você possa conhecer mais gente que esteja interessada em um mesmo tipo de vídeo (ou série).

publicidade

Como usar o Rave

O aplicativo Rave está disponível para Android e iPhone, sendo que o seu funcionamento é bem parecido em ambas as plataformas. No entanto, ele requer uma pequena configuração antes de ser utilizado. Veja:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store para fazer o download do Rave;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, prossiga com a explicação de como ele funciona e faça o login.

    Reprodução

  3. Na mensagem que surge, toque em “Ok” e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução

  4. Toque no ícone de “+” e selecione o serviço em que deseja a assistir um vídeo;

    Reprodução

  5. Procure pelo vídeo desejado e toque nele para iniciar sua reprodução.

    Reprodução

Como você deve ter notado acima, logo após iniciar a reprodução de um vídeo, defina se a sala criada no Rave será pública ou não. Além disto, o aplicativo colocará um atalho para seus principais programas de trocas de mensagens, como o WhatsApp ou o Messenger, por exemplo. Assim, ao clicar sobre um deles, você enviará um link para a pessoa que deve assistir o vídeo junto com você.

publicidade

Caso a pessoa que receba o link ainda não tenha o Rave instalado, ela deverá fazê-lo. Mas caso ela já tenha o app no celular, ela entrará diretamente na sala que foi criada por você. Além disso, é preciso lembrar que, caso utilize um serviço como o Netflix, é necessário que as duas pessoas possuam conta nele para poder acessar ao seu acervo.

Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar melhor os vídeos na internet com os seus amigos ao assisti-los juntos em tempo real.

publicidade