Se você é uma daquelas pessoas que sempre quiseram assinar a Netflix, mas não pode porque não possui um cartão de crédito, é melhor ficar ligado nessa dica. Há uma maneira de conseguir fazer a assinatura usando outros métodos de pagamento.

Ao realizar o cadastro, o usuário pode optar por efetuar o pagamento da assinatura mensal usando o débito automático em conta corrente, o pagamento via cartão de débito, ou inserindo o código de um cartão pré-pago da própria Netflix.

publicidade

Mas por que não realizar o pagamento no cartão? Talvez você pergunte. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a penetração do cartão de crédito entre os consumidores brasileiros fica em torno de 28% a 30%, conforme dados revelados em 2016. Com isso, muita gente ainda não tem – e, às vezes, nem deseja ter – um cartão de crédito. 

Cartão de débito

publicidade

Nessa modalidade, clientes dos bancos Bradesco e Santander podem direcionar os pagamentos do serviço de streaming para o cartão de débito. É importante lembrar que a Netflix dará continuidade à assinatura até que você solicite o cancelamento.

Débito em conta

publicidade

Funciona de forma semelhante ao pagamento com cartão de débito, mas você só precisa informar a sua agência e conta corrente dos bancos Bradesco, Santander ou Caixa. A Netflix também continuará cobrando a assinatura até que você realize o cancelamento.

Cartão pré-pago

publicidade

Encontrados em diversas lojas de eletrônicos e até mesmo em supermercados, os cartões pré-pagos contam com um código numérico que é inserido no site. Ele dá direito ao usuário usar a plataforma durante um determinado período de tempo que começa a valer a partir da data de ativação do cartão.

Reprodução