Agora é possível apagar mensagens enviadas pelo Messenger. Um recurso bastante desejado por usuários e que já era prometido há algum tempo pelo Facebook finalmente foi incorporado ao mensageiro. E o Olhar Digital ensina como fazer para excluir mensagens enviadas por engano.

É normal que, em meio a conversas com pessoas por aplicativos como Messenger ou WhatsApp, a gente acabe enviando mensagens para pessoas erradas, ou então se arrependa de algo que foi dito. Até agora, era possível desfazer o envio de mensagens no WhatsApp, mas não no Messenger. Agora o aplicativo do Facebook também ganhou o recurso.

O processo em geral é bem simples, mas é um pouco restrito. O usuário tem até 10 minutos para excluir uma mensagem que ainda não tenha sido lida pela outra pessoa. Confira abaixo como fazer:

Como eliminar mensagens para todos no Messenger

Assim como ocorre por exemplo no WhatsApp, o processo para apagar uma mensagem é bem simples de ser realizado. Entretanto, o limite para que você possa apagá-la no Messenger é de no máximo 10 minutos após o seu envio, ou seja, caso já tenha se passado este tempo, não existirá mais a possibilidade de apagar a mensagem para todos os contatos. Veja como fazer:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e veja se o aplicativo do Messenger não precisa ser atualizado;
  2. Abra o aplicativo do Messenger normalmente e entre em uma conversa;Reprodução
  3. Toque e segure sobre a mensagem a ser excluída e use a opção “Remover”;Reprodução
  4. Agora, toque em “Remover para todos” e, na mensagem que aparece, toque em “Remover”.Reprodução

Após ter realizado estes passos, o conteúdo da mensagem apagada não poderá ser mais acesso por ninguém. Apesar disto, todos os participantes da conversa ainda verão o aviso de que “Uma mensagem foi removida, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como apagar uma mensagem enviada por engano ou da qual você tenha se arrependido no Messenger. Agora, aprenda também como excluir mensagem do Instagram!

-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade