Ao estar logado em uma conta do Google, enquanto você navega na internet, o serviço de buscas acaba mantendo um histórico seu de atividades, ou seja, ele estará guardando informações sobre sites visitados e outras atividades. Assim, é claro, você pode acabar ficando preocupado com a sua privacidade na internet.

Felizmente, o Google possui uma função, que permite apagar este histórico de atividades de forma automática, mas que não vem ativado por padrão para a sua conta. A seguir, veja como fazer o Google apagar o seu histórico de atividades automaticamente na internet.

publicidade

Como excluir seu histórico de atividade automaticamente pelo PC

O processo para fazer esta configuração no Google pode ser realizado tanto através de um PC, quanto por um celular. Primeiro, confira como prosseguir no computador:

  1. Acesse este link no navegador de sua preferência. Caso solicitado, realize o login com a sua conta do Google, a mesma que você utiliza no celular, Gmail etc;
  2. Quando a página estiver carregada, clique em “Acesse sua Atividade na Web e de Apps”;

    Reprodução

  3. Na próxima página, clique em “Escolher por quanto tempo guardar”;

    Reprodução

  4.  Selecione uma das duas opções, conforme está destacado na imagem abaixo e clique em “Próxima”;

    Reprodução

  5. Por fim, basta clicar em “Ok”.

    Reprodução

Além de fazer esta configuração para apagar o histórico de atividades automaticamente, você também pode excluir algo que tenha feito de forma manual, de modo que não seja necessário esperar o tempo configurado. Para isto, na mesma tela em que você realizou a última configuração, basta encontrar a “atividade desejada” e usar a opção para excluí-la, conforme mostra a imagem abaixo.

publicidade

Reprodução

Como excluir seu histórico de atividade automaticamente pelo celular

Já para quem prefere fazer o procedimento no celular, o processo acaba sendo bem parecido com o que é feito no PC, sendo até mais simples. Veja:

publicidade
  1. Acesse a tela de “Configurações” do Android e entre em “Google”;

    Reprodução

  2. Toque em “Conta do Google” e vá em “Dados e personalização”;

    Reprodução

  3. Na nova guia, toque em “Atividade na web e de apps” e vá em “Gerenciar histórico”;

    Reprodução

  4. Então, toque em “Escolher por quanto tempo guardar”, selecione o período desejado e toque em “Próxima”. Na última mensagem, basta tocar em “Ok”.

    Reprodução

Assim como no PC, pelo celular também é possível apagar atividades indesejadas de forma manual.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a exclusão de forma automática de suas atividades no Google. Caso você utilize um iPhone, basta utilizar o mesmo link visto na versão de PC para realizar o procedimento.