Quando você tira uma foto sua ou de alguém, muitas vezes seria até bom que não tivesse nada de fundo, mas nem sempre é fácil tornar esta tarefa possível. Ao optar por programas de edição de imagens, seja no celular ou computador, dependendo do seu nível de conhecimento, apagar o fundo de uma imagem manualmente nem sempre traz um resultado de qualidade profissional.

Felizmente, este cenário mudou com o lançamento de um site, que por meio de inteligência artificial, consegue remover o fundo de fotos sem que o usuário tenha que intervir no processo, deixando a tarefa completamente automatizada. A seguir, saiba como remover o fundo de fotos com o celular sem precisar editar nada.

publicidade

Entendendo o Remove.bg

O Remove.bg é um site gratuito, que como dito acima, consegue remover o fundo de fotos para utilizá-las da maneira que precisar, inclusive sendo útil para criar até mesmo figurinhas do WhatsApp com o rosto de alguém. Além de não precisar instalar nenhum tipo de app, o site pode ser rodado no Android, iPhone ou até mesmo no computador, caso prefira.

-> 8 aplicativos de fotos que você precisa conhecer

publicidade

Como remover o fundo de fotos de forma fácil

O processo descrito a seguir foi feito em celular com o Android 8.0 (Oreo), entretanto, o processo é bem parecido para as outras plataformas, mudando apenas o posicionamento de alguns itens, que variam de acordo com o seu sistema. Veja como usar o Remove.bg:

  1. Abra um navegador de sua preferência e abra o site do Remove.bg. Neste tutorial foi utilizado o Google Chrome;

    Reprodução

  2. Clique na opção “Select a photo” e escolha o arquivo do qual deseja remover o fundo. Toque em “Concluído”;

    Reprodução

  3. Aguarde o processo ser realizado, lembrando que o tempo de processamento varia de acordo com o tamanho da foto e a velocidade de sua internet. Por fim, clique em “Download” e selecione um local para salvar a imagem.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já tem a sua imagem sem fundo e pode usá-la em qualquer editor para adicionar elementos com mais facilidade. Por enquanto, o serviço por ainda estar em desenvolvimento faz apenas a remoção de fundos em fotos que contenham ao menos uma pessoa.

publicidade