O Nubank rapidamente conquistou um público leal por vários fatores: ausência de anuidade, qualidade do serviço e um aplicativo ótimo que permite controle de gastos, o que ajuda a evitar o desespero com cartão de crédito. Um dos recursos que poucos conhecem, no entanto, é a possibilidade de antecipar pagamentos de parcelas e receber um desconto por isso.

A função é útil em uma situação específica. Vamos supor que você vai comprar um par de sapatos. A loja não oferece descontos para pagamentos à vista, então você resolve parcelar a compra, já que não há nenhum ganho em pagar tudo de uma vez.

publicidade

Só que, em vez de pagar o tênis ao longo de vários meses, você tem a opção de pagar todas as parcelas de uma vez só. Isso resulta em um valor menor do que o que você teria pagando à vista sem desconto. E também possibilita que você libere o limite do seu cartão nos meses seguintes, caso tenha que fazer alguma compra mais pesada.

Veja como:

publicidade

1. Abra o app;

2. Procure a compra parcelada na linha do tempo e toque nela;

publicidade

3. Entre nos detalhes da compra tocando na setinha ao lado do preço total;

4. Toque em “Antecipar parcelas”;

publicidade

5. Toque em “Simular” para avaliar suas possibilidades;

O Nubank permite que você escolha quantas parcelas quer antecipar. Por exemplo: se você tem 12 parcelas a pagar, pode antecipar apenas nove, se preferir. Quanto mais parcelas você antecipar, maior será o desconto. As parcelas antecipadas serão incluídas à sua fatura atual, e, se ainda houver parcelas em aberto, elas serão cobradas a partir do mês seguinte.

6. Confirme sua opção.

Importante notar: uma vez antecipadas as parcelas, não é possível voltar atrás.