Para deixar as conversas mais divertidas em aplicativos para a troca de mensagens, um recurso muito utilizado é o de mandar figurinhas para demonstrar sentimentos ou apenas para criar confusão. O WhatsApp recebeu este recurso faz pouco tempo, sendo que ele se popularizou muito rapidamente, incluindo contando com a possibilidade de criar os seus próprios pacotes.

Entretanto, ao utilizar o WhatsApp, por padrão, o programa sugere que para adicionar uma nova figurinha você baixe um conjunto completo, onde vem muitas imagens junto além da desejada. Felizmente, apesar de não ficar muito em evidência, existe a possibilidade de adicionar apenas uma figurinha sem precisar baixar o pacote inteiro. Veja a seguir, como adicionar novas figurinhas ao WhatsApp sem ter que baixar um pacote completo.

publicidade

Como funciona

O truque a ser mostrado a seguir funciona tanto para o Android quanto para o iOS, o sistema utilizado pelo iPhone. Além disto, é preciso ressaltar que todo o processo a seguir usa funções do próprio aplicativo oficial do WhatsApp, ou seja, não existem riscos envolvidos causados por programas de terceiros.

Obtendo apenas uma figurinha do pacote

Independentemente do sistema utilizado o processo a seguir é igual no Android e no iPhone. Primeiro, veja como obter apenas uma figurinha de um pacote disponível no WhatsApp:

publicidade
  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma tela de conversa;
  2. Agora, clique no ícone do “emoticon” e selecione a opção de “figurinhas”;Reprodução
  3. Toque no ícone de “+” e selecione o pacote que contém a figurinha desejada;Reprodução
  4. Agora, toque e segure sobre a figurinha desejada até surgir uma mensagem. Nela, clique em “Adicionar”.Reprodução

Obtendo as figurinhas enviadas pelos seus amigos

Outra opção para adicionar novas figurinhas também fica para salvar as figurinhas que foram enviadas pelos seus amigos, dispensando a necessidade até de descobrir de qual pacote elas vieram. Confira como fazer:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na conversa em que você recebeu a figurinha desejada;
  2. Toque e segure sobre a figurinha até ela ficar selecionada. Então, no menu que aparece na parte superior do aplicativo, toque no ícone representado por uma “estrela”;Reprodução
  3. Para utilizá-las, basta entrar na parte de figurinhas e clicar no ícone representado por uma “estrela”, que é onde todas as imagens salvas por este método aparecerão.Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar figurinhas do WhatsApp sem precisar deixar o seu celular lotado de pacotes delas.

publicidade

Quer criar figurinhas sem precisar instalar outro app? Saiba como funciona o bot de figurinhas do Whatsapp!