Quem usa o celular a trabalho ou precisa emprestá-lo para alguém em necessidade, sabe o quanto pode ser interessante a possibilidade de acrescentar mais de uma conta do Google ao mesmo smartphone Android.

Fazendo isso, é possível ter acesso a duas caixas do Gmail, duas bibliotecas do Google Fotos, duas agendas, dois conjuntos de contatos e assim por diante. Saiba como adicionar uma segunda conta do Google ao seu smartphone Android seguindo os passos abaixo.

1. Abra o aplicativo de configurações do seu celular;

Reprodução

publicidade

2. Role a página até encontrar a opção “Contas” e toque nela. Em seguida, toque em “Adicionar conta”;

Reprodução

3. Na nova página, selecione o ícone do Google. Confirme sua senha, código, PIN, desenho ou impressão digital para prosseguir;

Reprodução

4. Insira o e-mail da conta que você quer cadastrar e, depois disso, digite a senha e toque em “Próxima”. Toque em “Concordo” para aceitar os termos de uso obrigatórios do Google e pronto.

Reprodução

Agora você tem duas contas do Google cadastradas em apps como o Google Play e o Gmail. Basta alternar entre os perfis sempre que quiser verificar configurações de uma conta específica.

5. Se quiser apagar uma das contas, abra o app de configurações novamente e volte à opção “Contas”;

7. Chegando lá, toque no ícone do Google e, na página seguinte, selecione o e-mail da conta que você quer apagar;

Reprodução

8. Quando surgirem as opções de customização, toque no ícone de três pontos na vertical, que fica no canto superior direito da tela. No menu de contexto que se abre, toque em “Remover conta”. Confirme sua escolha e pronto. A conta selecionada já foi apagada do celular.

Reprodução