O Google Chome é um dos navegadores mais populares, sendo utilizado tanto no computador quanto em celulares. Dada a sua versatilidade, é capaz que você queira ter mais facilidade para continuar acessando um conteúdo em outro aparelho em que o mesmo navegador seja utilizado.

Anteriormente, para acessar as abas que estavam no celular ou no computador ao trocar de dispositivo, era necessário que o site entrasse no histórico de navegação, mas felizmente esse processo foi modificado e agora pode ser feito em tempo real. A seguir, veja como acessar as abas que estão abertas no Chrome pelo celular no computador e vice-versa:

Configurando o Chrome no computador e no celular

Antes de começar o passo-a-passo, é preciso dizer que para realizar o procedimento abaixo será necessário possuir uma conta do Google. Ela é necessária para que os dados fiquem na nuvem e possa ocorrer a comunicação entre os dispositivos. Dito isto, seguem os passos para configurar o Google Chrome no computador:

publicidade
  1. Abra o Google Chrome no computador e, ao clicar no ícone de um “Avatar”, vá em “Fazer login”;

    Reprodução

  2. Realize o login com a mesma conta do Google que você utiliza em seu celular;

    Reprodução

  3. Na mensagem que aparece, clique em “Ativar”.

    Reprodução

Neste momento, o navegador para computador já está devidamente configurado. Entretanto, no celular, é recomendado verificar se a sincronização já está ativa, apenas por precaução. Veja como fazer:

  1. Abra o Google Chrome e toque no ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução

  2. Entre em “Configurações” e veja se na parte superior da tela, está escrito “Sincronizando com”. Caso não esteja, basta clicar sobre o seu e-mail e marcar a opção “Sincronizar Chrome”.

    Reprodução

Em dispositivos Android, geralmente a sincronização já vem ativa. No iOS, por sua vez, pode ser necessário fazer o login com a conta do Google e ativar a sincronização manualmente.

Acessando os sites nos dois dispositivos

Para acessar o site em ambos aparelhos o processo é bem simples. Primeiro, veja como é feito no computador:

  1. Toque no ícone representado por “três pontos”, vá em “Histórico” e procure o nome do seu celular.

    Reprodução

Apesar de ficar no mesmo local de antes, agora não é mais necessário que um site entre em seu histórico para você acessá-lo no computador. Já o processo para celular, também é bem simples de ser realizado. Confira:

  1. No Google Chrome, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Guias recentes”. Nela, procure pelo nome do computador e as guias estarão logo abaixo dele.

    Reprodução

Pronto! Apesar do processo ser parecido com o que era feito anteriormente, agora não existe mais um intervalo de tempo para que você possa acessar algo que estava sendo visualizado em outro aparelho. Vale lembrar, caso você tenha mais de um celular, que também é possível acessar as guias que ficaram abertas no outro aparelho.