O Facebook possui uma ferramenta bastante interessante para ajudar os usuários a relembrarem postagens antigas que eles publicaram nesse mesmo dia, mas anos atrás. Chamado de “Neste dia” (ou “On this day”), o recurso costuma aparecer na página inicial da rede social, mas também pode ser acessado de outras maneiras.

Pelo computador tudo o que você precisa fazer é acessar a sua conta na rede social e, depois, digitar na barra de endereços: “facebook.com/onthisday”. Lá você poderá ver tudo o que você publicou, pessoas com quem você fez amizade e outras atualizações importantes registradas no Facebook em anos anteriores.

Reprodução

Pelo smartphone basta clicar no botão em destaque na imagem abaixo, ir na lista de Aplicativos e clicar em “Neste dia”. Pronto!

publicidade

Reprodução

Vale lembrar que o recurso pode não estar disponível para todos os usuários e não há uma explicação muito clara para isso. Alguns usuários receberam a atualização anos atrás, enquanto outros – como no caso deste repórter – só ganharam acesso ao “On This Day” nos últimos meses. O jeito é esperar.