Em diversos aplicativos e serviços, o Google gosta de colocar alguns easter-eggs, que são algumas pequenas brincadeiras acessadas feitas pelos desenvolvedores, geralmente acessdas através de um truque. O último deles se trata de um jogo que fica escondido dentro do aplicativo de buscas para o Android, que pode ser ativado facilmente para até quem sabe, criar uma disputa com seus amigos.

Este pequeno mini-game, por enquanto, só está disponível para quem possui um aparelho Android, que não precisa estar atualizado ou em uma versão específica para ser rodado. A seguir, saiba como jogar o mini-game do Google no Android.

publicidade
  1. Acesse a Google Play e procure pelo aplicativo do Google. Certifique-se que ele esteja atualizado para a última versão;
  2. Feche todos os aplicativos abertos do celular ou, ao menos o Google, caso ele esteja aberto;

    Reprodução

  3. Através da sua barra de notificações, coloque o celular em modo avião;

    Reprodução

  4. Abra o aplicativo do Google e realize uma busca por qualquer termo;

    Reprodução

  5. No resultado que aparece, toque no ícone do desenho ao lado de “O modo avião está ativado”.

    Reprodução

Neste momento, basta tocar em qualquer lugar da tela para o jogo iniciar e fazer o personagem pular. O game é bem simples e traz poucos elementos, lembrando o clássico Flappy Bird, em que você devia desviar dos canos do cenário. Aqui, a principal diferença fica por conta dos obstáculos, que vão desde simples nuvens de chuva até pássaros, que querem lhe derrubar. Além disto, você não pode tocar em nenhuma extremidade da tela ou será “Game over” na hora.

Pronto! Agora, você já sabe como jogar o mini-game escondido do Google em aparelhos Android. Por enquanto, ainda não houve nenhum anúncio da empresa se este mesmo jogo será disponibilizado no aplicativo do Google para iPhones.

publicidade