O Facebook tem sido palco de discussões acaloradas entre amigos e disseminação de notícias falsas, o que leva muita gente a querer abandonar a rede social. Se este é o seu caso, a News Feed Eradicator é uma extensão para Google Chrome que promete ajudar a se livrar dos conflitos online em 2018, mas sem precisar excluir a conta e perder o contato com seus amigos e família.

Disponível gratuitamente, este complemento elimina o feed de notícias da tela inicial do Facebook. Assim, o usuário deixará de ver o que os contatos e páginas postam na rede social, mas continuam recebendo notificações e podendo conversar no Messenger. Quer saber como fazer isso? Confira como fazer neste tutorial do Olhar Digital.

1. Acesse a página do News Feed Eradicator for Facebook na Chrome Web Store e clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução2. Na janela que aparece, clique em “Adicionar extensão”;

publicidade

Reprodução3. Após o fim da instalação, abra o Facebook e observe que o feed de notícias será substituído por uma citação (apenas em inglês, por enquanto);

Reprodução4. Se quiser desativar as citações, clique sobre “News Feed Eradicator” e desmarque as duas opções no topo;

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como se livrar do feed de notícias do Facebook e continuar apenas com as demais funções da rede social. Ou seja, publicações em grupos, linha do tempo de amigos, troca de mensagens e outros continuam funcionando normalmente.