Seu smartphone tem uns toques de notificação e de chamada que você não suporta mais? Então use essa dica de app para sair da mesmice e crie seu próprio ringtone.

Primeiro, baixe o Ringtone maker, que permite que você use a parte de uma música ou um arquivo de áudio como toque. Depois de criar seu toque, você pode defini-lo como um som padrão ou atribuí-lo a um contato específico, diretamente do aplicativo.

publicidade

Para converter uma música em um toque, você deve ter os arquivos de áudio ou música que deseja usar em seu smartphone ou cartão microSD. O Ringtone Maker é compatível com arquivos de áudio MP3, FLAC, OGG, WAV, AAC (M4A) / MP4, 3GPP / AMR. É possível criar toques, alarmes ou notificações. Então, mãos à obra:

  • Abra o Ringtone Maker

  • A primeira coisa que você verá será uma lista de músicas no seu dispositivo. Além disso, você pode usar o botão ‘Scan’ para buscar áudios ou simplesmente ‘Explorar’ para pesquisar diretamente por qualquer música que não tenha sido listada.

  • Ao lado de cada música está o clássico menu dos três pontinhos. Clique e escolha a opção ‘Editar’.

Reprodução

publicidade
  • Depois de selecionar a música, sua forma de onda será aberta. Use os dois controles deslizantes que estão acima e abaixo da forma de onda para criar um ponto inicial e final para o toque.

  • Finalmente, salve o clipe de som clicando no ícone do disquete. Você pode alterar o nome, se desejar, e especificar o tipo de alerta para o qual deseja usá-lo (o tom é definido como padrão).

  • Finalmente, ao salvá-lo, você também terá uma opção para “Atribuir a um contato”.

Reprodução

Todos os toques que você criou serão armazenados na tela principal do aplicativo. Se você tem muitas músicas, pode pesquisar facilmente usando o ícone de lupa. O Ringtone maker é um dos apps mais simples e eficientes para criar toques em poucos minutos.

publicidade