Depois do Instagram, do WhatsApp e do Messenger, chegou a vez do Facebook. Nesta semana, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu adicionar um recurso que lembra bastante o Snapchat à sua plataforma. O Facebook Stories aparece logo que você abre o aplicativo no smartphone e é representado do mesmo jeito que o Instagram Stories, isso é, por pequenos círculos que indicam novas postagens.

Assim como acontece por lá, é possível enviar mensagens diretas a alguns amigos clicando em “Direct”, primeiro círculo que aparece.

publicidade

Reprodução

Para criar uma postagem pública, clique em “Sua história”. Você vai ver uma tela mais ou menos assim:

publicidade

Reprodução

Clicando duas vezes em qualquer lugar da tela, o app alterna as câmeras. À esquerda ficam os filtros disponíveis, mas eles não são indicados por nenhum nome ou figura e sim por círculos pequenos e iguais. Se quiser trocar de filtro, deslize a tela para baixo ou para cima. Confira algumas opções:

publicidade

Reprodução  Reprodução

Clicando no ícone de varinha, você consegue acessar dezenas de efeitos e figurinhas. O segundo ícone representa a troca de câmeras e o botão do meio começa a gravar (caso você aperte e segure) ou fotografa (em caso de toques rápidos). À direita, é possível ativar e desativar o flash e o último botão abre a galeria de imagens.

publicidade

Reprodução

Depois de fotografar, clique na seta que fica no meio da tela, defina a privacidade e clique no ícone de avião, que fica à direita da tela, para publicar.

Reprodução

Sua postagem ficará disponível por 24 horas.