O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares para Android. Apesar de muitas melhorias feitas pelo próprio desenvolvedor, há alguns complementos na Google que o deixam mais prático para o uso cotidiano.

Apresentamos aqui 4 apps que ajudam a tirar mais proveito do mensageiro mais querido deste lado do planeta.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

Transcriber para o WhatsApp

Além do bom e velho texto, enviar mensagens de voz é um dos métodos de comunicação mais populares no WhatsApp. Existem muitos truques, como enviar notas de voz com as mãos livres ou ouvi-las em privacidade, mesmo se não tivermos fones de ouvido (basta levar o telefone à orelha), mas aqui trazemos mais uma. O app Transcriber, consiste simplesmente em converter em texto todas as notas de voz que você nos envia. É bem interessante se você não puder ouvir ou, então, precisar da transcrição do áudio da mensagem. E funciona muito bem.

publicidade

Download do Transcriber

WhatsFake

Sabe aqueles memes que você recebe pelo WhatsApp? Pois saiba que muitos são gerados por esse app. Você pode simular conversas engraçadas para repassar para seus amigos. Apesar de engraçado, alertamos que é bom usar com muito cuidado para não prejudicar ninguém, inclusive você mesmo. No mais, divirta-se.

publicidade

Download do WhatsFake

Limpador para WhatsApp

Um dos problemas do WhatsApp é que, se tivermos ativado o download automático de arquivos, muitas fotos e vídeos que não nos interessam serão baixados, ocupando espaço precioso no smartphone. Para resolver isso, nossa recomendação é excluí-lo manualmente das configurações. Se você quiser algo mais rápido, você tem aplicativos como esse que simplifica a exclusão de arquivos e cache.

publicidade

Download do Limpador para WhatsApp

Enviar mensagem sem salvar número na agenda

O WhatsApp possui uma API oficial que permite associar um link a um usuário. Graças a isso, esse app permite inserir um número e enviar uma mensagem ou arquivo sem acrescentar a pessoa em nossa agenda de contatos. Na verdade, esse truque também nos permite enviar uma mensagem para nós mesmos e ter um repositório de arquivos ou anotações de forma rápida e eficiente.

Download do Conversa em um clique