Por melhor e mais conveniente que o WhatsApp seja, é fato que o aplicativo poderia contar com alguns recursos extras. Felizmente existem extensões e aplicativos de terceiros que adicionam novas ferramentas bastante úteis ao serviço.

O Olhar Digital selecionou três sugestões de apps que, quando instalados, fazem o WhatsApp funcionar melhor do que antes. Um deles bloqueia o acesso ao app por um tempo determinado pelo usuário; outro oculta fotos e vídeos no WhatsApp Web; o terceiro melhora a produtividade.

Confira nossas sugestões de apps e extensões abaixo:

Hide Media

publicidade

Essa extensão funciona no Google Chrome e serve para ocultar vídeos e fotos no WhatsApp Web – é ótimo para que ninguém acabe vendo o que não devia ao passar perto da tela do seu computador.

O WhatsApp Web carrega automaticamente todas as fotos e vídeos que alguém lhe envia. E em telas grandes de PC ( desktop ou notebook), isso pode ser um pesadelo para a privacidade, já que qualquer pessoa que esteja passando pode ver o que está na tela.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

O Hide Media é uma extensão simples que oculta automaticamente todas as imagens (e vídeos) no WhatsApp Web por padrão. A imagem ainda está baixada, mas está borrada para que você não possa visualizá-las. Para isso, basta passar o cursor do mouse sobre ele. Para assistir a um vídeo, você pode pressionar o botão de reprodução depois de passar o mouse pela imagem.

É uma extensão simples e eficiente para recuperar o controle da privacidade enquanto usa o WhatsApp Web.

Baixe a extensão Hide Media por aqui

Block Apps

Se quer proteger suas conversas de modo que ninguém possa acessá-las, uma boa pedida é usar o Block Apps. É um aplicativo focado na produtividade, de modo que não caiamos na tentação de ver as mensagens do WhatsApp a todo momento.

Podemos estabelecer horários específicos nos quais não poderemos abrir o aplicativo. É um método que, além de proteger nossas conversas de bisbilhoteiros (caso peguem nosso smartphone) é um bom meio de nos dar uma pausa no WhatsApp para nos concentrarmos em tarefas mais importantes.

Baixe o Block Apps na Google Play Store por aqui

WAtoolkit

Uma extensão muito útil para ajudar na sua produtividade quando estiver usando o WhatsApp Web. O WAToolkit expande bolhas de bate-papo, aproveitando toda a extensão da tela do seu computador.

O mais importante, no entanto, fica por conta de um ícone inserido na barra de ferramenta sdo Chrome que, assim que o usuário recebe mensagem, adiciona um selo para indicar a existência de mensagens não lidas.

E passando o mouse sobre o ícone, uma pequena janela é aberta para ver todas as últimas mensagens, sem a necessidade de ir para a aba onde está o WhatsApp web. Além de poupar tempo, esse truque evita que a mensagem fique marcada como lida para seu contato.

Baixe a extensão WAToolkit por aqui