O Snapchat sobrevive, mesmo com todas as investidas do Facebook. Se você, por algum motivo, ainda não sabe ao certo como usar o aplicativo, confira as dicas abaixo, compiladas em uma lista pela CNET. Elas podem ajudar a tirar o máximo proveito da plataforma. Confira:

1. Snapcodes

publicidade

Você pode começar a seguir um amigo digitando seu nome de usuário na página de buscas, mas também é possível adicionar alguém usando snapcodes, uma espécie de QR Code que aparece em seu perfil. Basta direcionar a câmera a esse código para começar a seguir o usuário.

2. Tire prints sem ninguém saber

publicidade

O aplicativo, por padrão, notifica o usuário sempre que alguém captura a tela com sua postagem. É possível, no entanto, contorná-la. Basta colocar o celular em Modo Avião antes de tirar o print e fechar o app antes de desativá-lo.

3. Crie adesivos de selfies

publicidade

É possível criar adesivos com uma selfie ou foto tirada por você. Para isso, selecione a imagem desejada e clique no ícone de tesoura, que fica do lado superior esquerdo da tela.

4. Acesse filtros escondidos

publicidade

Ative a localização do app para ter acesso a filtros extras, que variam de acordo com a localização da pessoa.

5. Crie seus próprios filtros

É possível também criar seus próprios filtros baseados em geolocalização. Isso pode ser útil, por exemplo, em festas e eventos. Para criar um filtro, é preciso ir até este site e fazer o login com sua conta do app.

6. Aniversário

No dia de seu aniversário, clique no ícone de fantasma que fica no canto superior esquerdo da tela e vá até Configurações. Lá, clique em “Aniversário” e selecione a caixa “Festa de aniversário”.

7. Filtros no chat de vídeo

Se estiver conversando com alguém e quiser adicionar algum filtro, basta tocar em seu rosto e escolher o seu favorito.