Uma atualização liberada pela Uber nesta quarta-feira, 26, deixou mais fácil para o usuário saber qual é a sua nota no aplicativo. Se você não ficou contente com a sua avaliação, é sempre possível aumentá-la. A Uber listou 5 dicas que podem ajudar quem quer se tornar um passageiro 5 estrelas:

1. Seja respeitoso

publicidade

“Quando entrar em uma conversa, seja respeitoso com relação às diferenças de comportamento e opinião que podem existir”, explica a empresa. Na prática, isso significa ser educado, tanto com o motorista quanto com possíveis companheiros de viagem. 

2. Sem atrasos

publicidade

“Estar sempre pronto para encontrar o seu motorista parceiro sem demora contribui para que você tenha uma boa avaliação”, pontua a Uber. Caso vá se atrasar, envie uma mensagem ou ligue para o motorista para avisá-lo e garantir que ele espere você.

3. Preserve o carro

publicidade

A empresa aconselha o usuário a ter cuidado ao abrir e fechar as portas dos carros, que são particulares e pertencem aos motoristas. “Tenha cuidado com a limpeza dos bancos, com os papéis de balas que você pegar”. Ao sair, procure deixar o carro no estado em que o encontrou.

4. Dê espaço às pessoas

Em viagens Pool, pode ser que o usuário tenha que dividir o carro com outras pessoas. Por isso é importante respeitar o espaço das pessoas, evitando se esticar demais e ocupar mais do que o necessário.

5. Obedeça à lei
 
Use o cinto de segurança, não beba nada alcoólico quando estiver no carro e não peça ao motorista que cometa infrações, como andar acima da velocidade ou ultrapassar o semáforo fechado. “Não é porque você não está dirigindo que não precisa obedecer às leis”, afirma a Uber.