O OnePlus 5 é o novo smartphone mais rápido do mercado, mas ele não supera o iPhone 7 Plus apenas na velocidade. Ele também possui recursos que não são encontrados nos aparelhos da Apple. Listamos abaixo cinco dessas funcionalidades:

Carregamento rápido Dash Charge

Testes do AnandTech apontam que o iPhone 7 Plus leva cerca de três horas para ir de 0% a 100% de bateria. O OnePlus 5 é muito mais rápido nesse sentido.

Segundo a OnePlus, ele é inclusive mais rápido nesse ponto do que outros smartphones Android, como o Google Pixel XL e o Samsung Galaxy S8. A empresa alega que a bateria do OnePlus 5 vai de 0% a 100% em pouco mais de uma hora. Além disso, a promessa é de que com apenas meia hora de recarga é possível usar o aparelho durante um dia inteiro.

publicidade

Modo leitura

O OnePlus 5 roda o OxygenOS, uma versão modificada do Android baseada no Android 7.1.1. E entre os recrusos do sistema operacional está um modo de leitura que drena todas as cores da tela e filtra a luz azul, simulando uma tela de e-reader, tornando a leitura no smartphone muito mais agradável aos olhos.

Modo Secure Box

Proteger arquivos pessoais é mais fácil no OnePlus 5 graças ao modo Secure Box. Ele funciona como uma espécie de pasta para arquivos que só pode ser acessada com uma senha ou com a sua digital – os arquivos dentro dessa pasta ficam criptografados e escondidos no armazenamento do aparelho.

Modo de jogo

Para quem gosta de jogar no smartphone, o OnePlus 5 tem um modo que desativa todas as notificações e as teclas físicas do aparelho, evitando assim que você aperte botões sem querer e prejudique a experiência do jogo.

Apps prioritários

Um modo inteligente no OnePlus 5 aprende seu padrão de uso de apps e prioriza o que você mais costuma usar – esses apps vão abrir mais rapidamente do que outros. Além disso, esse modo também evita que apps intrusivos suguem a bateria e prejudiquem o desempenho do seu smartphone.