Para que você tenha uma conexão com a internet em sua casa é necessário possuir um roteador de boa qualidade. Para isso, é claro, existem diversos equipamentos voltados para diferentes tipos de necessidade, que nem sempre acabam sendo a melhor a opção para você.

Se você está querendo melhorar o sinal do Wi-Fi em sua casa ou escritório, mas não está disposto a gastar muito, o Olhar Digital preparou uma seleção com 5 roteadores que custam até 100 reais. A seguir, veja quais foram as opções selecionadas para esta lista e quais os seus principais destaques.

Roteador Multilaser RE058

O primeiro roteador da lista fica para com a marca Multilaser, que traz apenas uma antena em seu kit, mas conta com 4 portas de rede e o suporte para conexões de até 150 Mbps na frequência de 2,4 GHz. O seu preço fica em torno de 40 reais.

Reprodução

publicidade

Roteador Mercusys MW301R

Se você já possui uma conexão um pouco mais rápida e precisa de um Wi-Fi mais potente, este dispositivo da Mercusys é uma boa alternativa. Apesar de possuir duas portas de rede, o roteador conta com duas antenas de 5 dBi , Wi-Fi na frequência de 2,4 GHz podendo alcançar a velocidade de até 300 MBps de acordo com a configuração a ser feita nele. O seu preço gira em torno de 60 reais.

Reprodução

Roteador ASUS RT-N300

Este roteador da Asus, assim como o seu nome sugere, permite o uso de conexões de até 300Mbps, mas diferente da última opção mencionada acima, conta alguns recursos extras bem úteis. Por exemplo, além de funcionar como um roteador padrão, é possível configurá-lo para que ele atue como um repetidor ou um ponto de acesso. O seu preço fica em torno de 75 reais.

Reprodução

Roteador Mercusys MW325R

O último dispositivo desta lista é mais um roteador da Mercusys, que também conta com suporte a velocidade de até 300 Mbps e conexões 2,4 GHz. O seu destaque fica para as suas 4 antes de 5 dBi, sendo uma opção ideal para quem possui um ambiente maior e precisa de sinal em todo o local. O seu preço gira em torno de 90 reais.

Reprodução

Na hora de fazer a compra de um destes roteadores, é claro, não se esqueça de utilizar a extensão do OD ofertas para conseguir encontrar o menor preço.