O ano de 2019 chegou e, junto a ele, vários programas e jogos novos devem aparecer para aparelhos celulares e tablets rodando o Android ou o iOS, o sistema da Apple. Por sua vez, o ano de 2018 também teve muitas surpresas de aplicativos que chegaram rapidamente ao topo das listas das lojas virtuais dos celulares.

Para saber um pouco mais destes aplicativos e jogos, o Olhar Digital preparou uma lista especial com os melhores aplicativos e jogos que você precisa testar em 2019. A seleção abaixo conta com 10 opções, sendo que a maioria delas são gratuitas, entretanto, elas podem oferecer alguns diferenciais pagos. Confira:

Os aplicativos

A lista de aplicativos para serem testados em 2019 traz programas que irão melhorar a experiência de escutar músicas no celular, aperfeiçoar suas selfies e muito mais. Veja:

WhatsApp Business – Android

O popular aplicativo para a troca de mensagens ganhou finalmente uma versão voltada para quem o utilizava em negócios ou até mesmo para lojas. Diferente do que ocorre no app comum, aqui você tem opções de respostas automáticas, campos para deixar informações úteis sobre os seus negócios e outros recursos extras bem vindos.

publicidade

Reprodução

Além disto, é claro, o aplicativo continua sendo compatível com todos os contatos que utilizam a versão normal do WhatsApp. Por enquanto o aplicativo encontra-se disponível apenas para aparelhos com Android, mas deve chegar em breve para quem utiliza o iPhone, também.

Tik Tok – Android / iPhone

Desde a aquisição do serviço musical.ly, este aplicativo que funciona como uma comunidade de vídeos que tem ganho cada vez mais utilizadores. A justificativa se deve a facilidade que o aplicativo oferece para criar vídeos, fazendo edições e adicionando filtros sem precisar de conhecimentos avançados.

Reprodução

Além disto, os populares emojis e filtros 3D são outra adição do programa, que acabam deixando tudo mais divertido.

Files do Google – Android

A empresa responsável pelo programa Clean Master tem sido alvo de inúmeras polêmicas no que diz respeito a privacidade dos seus usuários. Felizmente, o Google tem implantado diversas melhorias no programa Files, que agora não serve apenas para encontrar arquivos duplicados, mas também para fazer uma limpeza no aparelho.

Reprodução

Além de realizar estas limpezas, este aplicativo do Google também facilita o compartilhamento de arquivos entre diferentes dispositivos e permite que o upload do que está no celular seja feito na nuvem.

Poweramp v3 – Android

Durante muito tempo o Poweramp foi considerado o melhor reprodutor de músicas para o Android, mas ele acabou caindo no esquecimento devido à falta de atualizações e a sua interface, que cada vez mais estava parecendo antiquada.

Reprodução

Felizmente, neste final de 2018, o seu desenvolvimento voltou com tudo e o programa teve a sua terceira versão lançada, mantendo a mesma qualidade de antes, só que repleto de novidades. Apesar de ser um aplicativo pago, a sua versão de testes pode ser utilizada durante 15 dias sem restrições. Entusiastas de músicas no Android não podem ficar sem este aplicativo.

Facetune – Android / iPhone

As selfies são utilizadas por quase todo mundo nas redes sociais, mas nem sempre a câmera frontal do aparelho ajuda a capturar os bons momentos com qualidade. O Facetune, por sua vez, surgiu neste ano de 2018 e tem feito sucesso devido a conseguir alcançar resultados profissionais em questões de minutos ao tratar as fotos.

Os jogos

O ano de 2018 foi generoso na questão de jogos de sucesso para os celulares, sendo que muitas empresas grandes já fizeram alguns anúncios do que está por vir para 2019. Confira:

Arena of Valor – Android / iPhone

Sendo fruto de uma das empresas que é dona do League of Legends, o Arena of Valor chegou para ser uma das melhores experiências de MOBA nos celulares. Além de trazer personagens únicos, o jogo firmou uma parceria da DC, que lhe permite controlar alguns heróis bem famosos como o Batman ou Flash, por exemplo.

Assim como nos MOBAs de computador, as partidas têm como principal modo uma arena em que cada time possui 5 jogadores. Entretanto, alguns modos secundários como o famoso 1×1 e eventos especiais surgem a todo momento para deixar o jogo sempre com um conteúdo novo.

Diablo Immortal – Página oficial

Apesar de ter tido um anúncio que não agradou a muita gente, pois o seu público esperava um jogo para PC, o Diablo Immortal promete ser um dos melhores jogos para celulares de 2019. Desenvolvido de forma oficial pela Blizzard, a nova história se passará entre eventos que aconteceram durante o Diablo II: Lords of Destruction e o Diablo III.

A jogabilidade, apesar de adaptada aos dispositivos móveis, deve seguir o mesmo padrão da série com a tradicional câmera isométrica e combates em dungeons e masmorras online.

PUBG Mobile – Android / iPhone

O jogo que praticamente fez o gênero Battle Royale nos computadores chegou ao Android este ano e de forma gratuita. Diferente do Fortnite, a versão deste jogo consegue rodar até mesmo em aparelhos não tão potentes, contanto que as suas definições gráficas sejam diminuídas.

Constantemente, os desenvolvedores do jogo trazem conteúdos novo para ele, como mapas novos. E o melhor, tudo acompanha o padrão de desenvolvimento que ocorre no computador, assim as novidades são sempre garantidas.

The Elder Scrolls Blades – Página oficial

A série The Elder Scrolls sempre fez sucesso nos computadores desde a década de 90, mas nunca teve um jogo oficial até então para os dispositivos móveis. Felizmente, o cenário está mudando e a Bethesda, a sua desenvolvedora, prometeu um jogo da franquia para 2019.

Como é de tradição da série, mesmo sendo para celulares, o jogo deve trazer gráficos incríveis e a mesma mecânica complexa de itens que a consagrou durantes estes anos todos.

Brawl Stars – Android / iPhone

Os jogos mobile cada vez mais tem se demonstrado competitivos e a Supercell continua a desenvolver títulos para Android e iOS, de forma que os e-sports continuem a se popularizar. Assim, a criadora dos clássicos Clash of Clans e Clash Royale liberou o jogo Brawl Stars nesta reta final de 2018.

O jogo acaba fazendo uma mistura de shooters, battle-royale e MOBA, em que você escolhe um personagem que possui diferentes habilidades. O seu grande diferencial acaba sendo por possuir mecânicas simples e confrontos que não duram mais de poucos minutos, enquanto seus concorrentes têm partidas que podem durar mais de meia hora.

-> 40 aplicativos grátis (ou não) que você precisa experimentar para Android e iOS!
-> 8 aplicativos de fotos que você precisa conhecer!