Para a CES 2019, a Samsung é uma das empresas mais cercadas de expectativas entre os fãs de Tecnologia. E neste ano, a fabricante sul-coreana reservou algumas surpresas para as casas conectadas.

Em seu keynote de abertura, a Samsung mostrou que quer entrar de vez na era da resolução 8K. Neste ano, a principal novidade é a Smart TV QLED de 98 polegadas, que chega com um processador gráfico dedicado. O modelo traz ainda recursos de inteligência artificial capazes de converter imagens para o 8K independentemente da resolução nativa do vídeo. Há ainda versões de 65, 75, 82 e 85 polegadas do televisor.

Partindo para os recursos de conectividade e conteúdo, as novas TVs chegarão com a assistente Bixby aprimorada. Além disso, o Guia Universal das Smart TVs usará algoritmos de inteligência artificial para sugerir conteúdos de sites e apps de streaming com base no seu histórico de visualização. A fabricante reforçou ainda a sua inusitada parceria com a arquirrival Apple, que levará o conteúdo do iTunes e conectividade com iPhones para o televisor. Por fim, as novas TVs prometem funcionar como um hub da casa, podendo se conectar com outros eletrodomésticos e serem controladas através de aparelhos como Google Home e Amazon Echo.

A noite também contou com novos eletrodomésticos. A máquinas de lavar da Samsung agora utilizarão a Bixby para ajudar o usuário a finalizar seu trabalho mais rápido. Basta informar à assistente pessoal o que será lavado para que ela configure tudo no tempo e medidas necessárias. Já as novas geladeiras contarão com uma versão atualizada do Family Board, que permite que um usuário compartilhe memórias, fotos e vídeos com a casa inteira na tela do refrigerador. De acordo com a Samsung, a expectativa é que a Family Hub chegue este ano ao Brasil.

publicidade

Partindo para o escritório, a fabricante sul-coreana anunciou dois novos laptops. O primeiro é o Notebook 9 Pro: um 2-em-1 que chega com a caneta S Pen da linha Galaxy Note para anotações na tela. Já o novo Odyssey é um computador gamer com processador Intel de oitava geração e placa Nvidia GeForce RTX série 20. Ainda nessa categoria, há o Space Monitor. O aparelho chega em versões de 27 polegadas QHD e 32 polegadas 4K. Mas, o grande destaque é seu mecanismo que pode ser verticalizado para salvar espaço na mesa de trabalho.

A Samsung também preparou algumas categorias inesperadas para a sua apresentação da CES. A primeira foi o lançamento de um quarteto de robôs voltados para a saúde do usuário, atendimento de consumidores em lojas e auxilio em atividades físicas e a atletas. Além disso, há o Cockpit Digital 2019: um computador de bordo que promete levar entretenimento e conectividade para carros. O aparelho suporta ainda a conectividade entre veículos e qualquer coisa via rede celular, permitindo que o carro do usuário avise e seja avisado sobre eventos na pista.

Curtiu os lançamentos da Samsung na CES? Continue ligado no Olhar Digital e nos siga nas redes sociais para conferir testes com esses aparelhos e outras novidades da maior feira de tecnologia do mundo.