Está chegando a hora! Na semana que vem, Las Vegas vai ferver em pleno inverno. A CES, maior feira de tecnologia do mundo, vai, mais uma vez, transformar a cidade dos pecados em centro das atenções do mundo high-tech. Claro, nós vamos estar lá para trazer tudo em primeira mão em uma cobertura completa da quinquagésima segunda edição do evento. Mas antes mesmo de embarcar, a gente fez uma lista das principais expectativas para a CES 2019. Dá só uma olhada…

Carros Conectados, Inteligência Artificial, Telas Flexíveis, Internet das Coisas e o tão esperado 5G. Sem dúvida, estes vão ser os principais focos da edição de 2019 da CES. Como sempre, o evento promete trazer ao público muita inovação e também apontar os caminhos que a indústria pretende seguir nos próximos anos. Em 2018, os auto-falantes inteligentes, com assistentes pessoais e inteligência artificial, dominaram a CES. Provavelmente, esses dispositivos vão aparecer ainda mais este ano – e de diferentes marcas. Há rumores que dizem que até o Spotify estaria preparando um serviço de assistente por voz. Será?!…

publicidade

Se os telefones com telas dobráveis são esperados para o Mobile World Congress, em Barcelona, no mês que vem, a CES certamente vai trazer outros dispositivos com telas flexíveis. De repente, um laptop ou tablet com telas OLED que se estendam por todo o teclado, por exemplo. Uma espécie de livro digital / No ano passado, a portas fechadas, a gente teve acesso à tela OLED rolável da LG. Ainda não há nada confirmado, mas a chance de ela aparecer no pavilhão de empresa coreana este ano como produto comercial é grande.

O 5G deu seus primeiros passos em 2018, mas é agora, 2019 que a tecnologia de quinta geração de banda larga móvel deve chegar mais próxima do consumidor. A CES certamente não é uma feira para smartphones, mas a gente deve encontrar outros aparelhos com conexão 5G por lá… Ah, tem também as TVs, que sempre dão show à parte em Las Vegas. Pode apostar, 2019 é o ano do 8K – é a melhor aposta da indústria para que você queira trocar seu aparelho antes da próxima Copa do Mundo.

publicidade

Nossa equipe vai estar lá, acompanhando todos os principais lançamentos da CES, com uma cobertura completa e exclusiva do maior evento de tecnologia do ano. Fique ligado para não perder nada; nem aquelas invenções malucas que só aparecem por lá! Ah, e se você estiver ansioso e quiser saber mais sobre as expectativas, confira uma lista com 13 perguntas que a CES 2019 precisa responder no mundo da tecnologia. A matéria está no nosso site olhar digital.com.br e o link vai estar disponível aqui na nossa área de comentário no facebook.