A Samsung anunciou uma parceria com sua arquirrival Apple na noite deste domingo, 7. Em breve, as Smart TVs da empresa sul-coreana passarão a ter suporte ao iTunes e também a conexão com iPhones via AirPlay 2. A expectativa é que as novidades sejam liberadas entre março e junho deste ano para novas TVs e alguns modelos antigos.

De acordo com a Samsung, o suporte ao aplicativo do iTunes permitirá que os usuários da loja de conteúdo da Apple possam acessar suas bibliotecas diretamente da TV. Além disso, será possível comprar ou alugar os filmes e programas de TV disponíveis em Full HD ou 4K no catálogo da Apple. A expectativa é que o serviço funcione integrado às funcionalidades do televisor, incluindo o Smart TV Services e a busca pela Bixby.

Já o AirPlay 2 permitirá que o usuário reproduza músicas, vídeos, músicas e podcasts do seu iPhone ou outro dispositivo da Apple nas TVs da Samsung. Isso vale tanto para arquivos locais do dispositivo como para serviços como o Apple Music. O suporte estará disponível em mais de 190 países ao redor do mundo.

De acordo com a Samsung, as duas tecnologias chegarão primeiro às TVs de 2019 lançadas a partir de março. No entanto, os modelos de 2018 também receberão os recursos da Apple através de uma atualização de firmware. Entre os aparelhos compatíveis estão as Smart TVs QLED 4K, 8K, The Frame, Serif lifestyle e outros modelos UHD e HD.