A feira de tecnologia de Las Vegas é recheada de grandes anúncios e lança tendências do que veremos no mercado durante todo o ano. Mais do que isso, a CES também é o ambiente perfeito para que pequenas empresas possam mostrar ideias inovadoras e produtos inusitados. Este é o caso da Capstone Connected Home, que desenvolveu um espelho que traz o Google Assistente integrado.

Pode parecer história de conto de fadas, nas quais o espelho da bruxa era capaz de realizar previsões e localizar pessoas, mas na realidade é bem menos mágico do que isso.

publicidade

Com a evolução da Internet das Coisas (IoT), cada vez mais objetos serão resignificados e passarão a se comunicar com pessoas e/ou outros objetos. Durante o Google IO 2018, os desenvolvedores do Google anunciaram que a API do Assistente de voz já estava disponível para qualquer empresa integrá-lo aos seus produtos. Assim, a Capstone Connected Home resolver fazer um espelho inteligente com suporte para o Google Assistente.

Este dispositivo inteligente da Capstone utiliza uma superfície refletora sob a tela, por isso, os usuários podem usá-lo como espelho e ainda interagir com o que é mostrado no display. O funcionamento deste espelho inteligente pode ser comparado ao de um smartphone, pois também executa uma versão do Android (não informada), capaz de baixar e rodar aplicativos da Play Store, bem como o Assistente do Google.

publicidade

Desta forma, não funciona como o Google Home Hub, a tela inteligente do Google.

Contudo, assim como o Google Home, este espelho inteligente também é capaz de identificar até seis vozes diferentes, fazendo com que o seu funcionamento seja personalizado conforme o reconhecimento da voz. Com isso, até seis contas podem ser adicionadas ao sistema.

publicidade

Reprodução

De acordo com a Capstone, mesmo que os usuários possam interagir com o espelho usando apenas toque e voz, a empresa desenvolveu um hub de controle complementar. A empresa diz que este hub poderia ser usado como um tablet de última geração, e que serviria para o consumo de mídias e para gerenciar outros produtos da Capstone Connected Home. Contudo, teria sido muito mais prático ter criado apenas um aplicativo companheiro para Android e iOS, não?

publicidade

A Capstone Connected Home ainda não anunciou o valor do seu espelho inteligente, mas sabemos que o produto deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano. A princípio, a empresa vai lançar o modelo de 19 x 22 polegadas primeiro, e outros tamanhos devem chegar até o final do ano.

Enquanto usuária do Google Home Mini, acredito que a ideia de contar com um espelho inteligente facilitaria o consumo de informação na parte da manhã. Contudo, ter que comprar um dispositivo extra em conjunto, como uma hub de controle, não me agrada.

Via: Digital Trends