A Acer se apresentou nesta terça-feira, 8, na CES 2019, uma das maiores convenções de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas nesta semana. A empresa anunciou notebooks de alto desempenho e até um Chromebook com processador AMD.

O novo Acer Chromebook 315 é um laptop com Chrome OS, o sistema operacional para PCs feito pelo Google e focado em web apps. O dispositivo é um dos primeiros do mundo na categoria de Chromebooks a vir com processadores da AMD, em vez de Intel, ARM ou Exynos (Samsung).

O laptop possui processadores da 7ª geração AMD Série A: o A6-9220C ou o A4-9120C, dependendo da escolha do cliente e da disponibilidade por país. O Chromebook 315 também vem com a placa de vídeo integrada Radeon R4, também da AMD.

Entenda também: o que é o Chromebook?

publicidade

Reprodução

O produto é fruto de uma parceria entre Acer, AMD e o Google, que desenvolve o Chrome OS. Além disso, ele possui até 8 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e tela IPS LCD de resolução Full HD (1920 x 1080) de 15,6 polegadas sensível ao toque.

Não há previsão de lançamento do Acer Chromebook 315 no Brasil. Nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido em fevereiro por US$ 279.

Acer Swift 7

O Acer Swift 7 é a nova versão do notebook top de linha da marca, que também foi apresentado durante a CES 2019. O aparelho se destaca pela tela que ocupa 92% da moldura, deixando pouco espaço para bordas bem finas.

Reprodução

O notebook possui tela IPS LCD de resolução Full HD (1920 x 1080) de 14 polegadas e sensível ao toque. Além disso, ele é equipado com o Intel Core i7-8500Y de 8ª geração, tem suporte a até 512 GB de armazenamento em SSD e até 16 GB de RAM LPDDR3.

O Acer Swift 7 também possui duas portas USB-C com suporte a Thunderbolt 3 e transferência de dados por até 40 Gbps. O notebook também com Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0. A bateria, segundo a fabricante, promete durar 10 horas.

O destaque, porém, fica mesmo por conta do design. Além da tela de bordas mínimas, o notebook é leve e fino. São 9,95 milímetros de espessura e 890 gramas de peso, feito em ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio. Segundo a Acer, “esses materiais são duas a quatro vezes mais fortes do que as ligas de alumínio padrão na mesma espessura, mas são até 20% a 35% mais leves para manter o notebook abaixo de 1 kg”.

Não há previsão de lançamento do Acer Swift 7 no Brasil. Nos Estados Unidos, porém, ele custa US$ 1.700.

Mais notebooks gamers

A Acer também apresentou notebooks gamers na CES. O Predator Triton 900 é um deles, um conversível – isto é, pode ser usado como laptop ou tablet – semelhante ao ROG Mothership que a Asus apresentou também nesta semana.

Reprodução

O aparelho possui tela de 17 polegadas tem resolução 4K e vem equipada com uma placa de vídeo top de linha da Nvidia, a GeForce RTX 2080. O processador é um Intel Core i7 de 8ª geração acompanhado de até 32 GB de RAM.

Já o Predator Triton 500 é o outro lançamento da Acer no segmento de notebooks gamers. Este não é conversível, mas possui tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD com a mesma placa de vídeo GeForce RTX 2080 da Nvidia.

Reprodução

Além disso, o computador também vem com processador Intel Core i7 de 8ª geração e até 32 GB de RAM. Os dois notebooks possuem SSD, mas a capacidade não foi divulgada. Não há previsão de lançamento das máquinas no Brasil, nem preço confirmado.