Apesar de a CES 2018 já ter acabado, muitos dispositivos ainda estão chamando atenção do mercado. Um deles é o Acute Angle PC, um minicomputador que permite minerar criptomoedas além da bitcoin, como Ethereum, Imtoken e Metakask.

Conforme relata o PC Mag, o PC, o dispositivo, que tem a forma de triângulo com acabamento em madeira, pode ser utilizado como um computador normal do Windows 10 quando não está sendo usado para mineração. Segundo a empresa, foram colocadas 20 mil unidades no mercado e o produto já está esgotado.

O computador conta com um processador Intel Apollo Lake N3450 com 8G de memória RAM, chip quad-core de até 2,2 GHz, 64 GB de armazenamento interno, SSD de 128 GB, GPU Intel Graphics 500, além de conexão Bluetooth 4.0, USB 2.0 e 3.0 e Wi-Fi via 802.11ac.

No entanto, o grande diferencial da máquina é que ela possui um sistema de armazenamento em nuvem próprio capaz de conectar com outros computadores da fabricante para compartilhar recursos através de uma arquitetura de IaaS (infraestrutura como serviço). O objetivo é que esse serviço seja usado em aplicativos de blockchain e redes CDNs.