A Razer quer transformar um smartphone em um PC, e para isso apresentou um conceito chamado Project Linda durante a CES 2018. Ele é basicamente uma carcaça de PC com uma entrada para o smartphone que serve como “cérebro” da máquina.

A ideia da Razer é que o smartphone Razer Phone, lançado no fim do ano passado, seja usado para dar potência a um notebook. A empresa criou um conceito que usa um notebook com uma tela 4K sensível ao toque de 13,3 polegadas, bateria interna própria e mais 200 GB de armazenamento interno em conjunto com o smartphone.

O smartphone é conectado na parte inferior do teclado, onde normalmente aparece o touchpad. O dispositivo pode tanto servir como uma segunda tela para o PC quanto como um touchpad convencional.

publicidade

O aparelho rodaria então o próprio Android adaptado para telas maiores, permitindo aos usuários realizarem diversas tarefas com auxílio de teclado e mouse, além de poderem aproveitar os games do dispositivo em uma tela maior.

No momento o Project Linda é apenas um conceito e ainda não há previsão de quando um dispositivo do tipo vai ser lançado.