Nos últimos dois anos, a Apple deixou para trás duas tecnologias sem as quais seria impensável imaginar um iPhone. Primeiro foi a entrada de fones de ouvido; no ano seguinte, o iPhone X abandonou o botão Home, que era o ponto focal da usabilidade do iOS. Para alguns, essa transição foi dura demais, mas felizmente há uma saída, vinda direta da China.

O site 9to5Mac encontrou pela CES 2018 um daqueles produtos que parecem estranhos demais para ser verdade. Trata-se de um adaptador para o iPhone X que traz de volta o botão Home, que ainda por cima também conta para entrada para fones de ouvido convencional, além de uma porta Lightning para poder carregar o iPhone enquanto escuta música.

Reprodução

Parece estranho e impossível, mas surpreendentemente funciona como anunciado. Basta conectar o acessório na porta Lightning do iPhone e pronto: um clique para voltar para a tela inicial, dois cliques para abrir a interface de multitarefa, enquanto um toque longo abre a Siri.

publicidade

A única coisa que o acessório não faz que o botão Home original do iPhone 8 faz é reconhecer impressões digitais, então não é possível usar o TouchID no iPhone X. O único desafio é usar um negócio desse tamanho pendurado no celular, mas se não incomoda, pode ser uma alternativa.