Elon Musk disse que a Tesla está “corrigindo” um problema do “Dog Mode”, depois que um usuário narrou via Twitter que descobriu uma forma de desativar este recurso sem querer. Ele é utilizado para manter o interior do carro fresco para os cachorros enquantos os donos não estão no veículo.

Na última quarta-feira (31), Rahul Sood relatou que ativou o Dog Mode e deixou seu Boxer de sete meses em seu Tesla Model X. Ele checou o app da Tesla para verificar se estava tudo bem e descobriu que o recurso para cachorros estava desligado e que a temperatura no interior do veículo era de aproximadamente 29°C.

publicidade

O CEO da empresa respondeu o tuite do usuário com a mensagem “fixing…” (“consertando…”).

O mecanismo foi lançado em fevereiro como uma extensão do modo “Cabin Overheat Protection”, que automaticamente resfriava a cabine se ela atingisse altas temperaturas para manter “bebês ou animais de estimação” seguros, segundo Musk.

publicidade

Sood disse ao portal The Verge que o problema ocorreu porque depois de ativar o recurso, ele tentou abaixar ainda mais a temperatura manualmente. “Basicamente o ar condicionado para de funcionar no Dog Mode se você ajustar a temperatura”, explicou o dono.

Fonte: The Verge