Uma nova exposição será aberta em breve no Petersen Automotive Museum de Los Angeles. Chamada de “Hollywood Dream Machines: Vehicles of Science Fiction and Fantasy” (Máquinas dos Sonhos de Hollywood: Veículos de Ficção Científica e Fantasia) — como o nome sugere — apresenta as estrelas de duas e quatro rodas de filmes e videogames. A maioria será muito familiar para qualquer pessoa interessada em representações de futuros distópicos ou ficção científica. 

Reprodução

publicidade

“‘Hollywood Dream Machines’ será a maior exposição do nosso 25º aniversário”, disse o diretor executivo do museu, Terry L. Karges. “Com mais de 40 veículos espalhados pela exposição, o evento é uma homenagem à indústria que fez de Los Angeles a capital mundial do entretenimento. Mal podemos esperar para explorar os conceitos de fantasia e ficção por trás desses veículos extraordinários com o mundo”.

Alguns dos veículos em destaque são mais reconhecíveis do que outros. Tenho certeza de que todos estão familiarizados com o Batmóveis e o DeLorean, a icônica máquina do tempo de De Volta Para o Futuro. Outros, no entanto, podem ser um pouco mais difíceis de relacionar com suas respectivas obras, como o Weyland Industries RT01 Group Transport, de Prometheus, ou o Corvette de Frankenstein, de Death Race 2000. E nem todos eles são de filmes. O icônico Warthog do Halo vai estar em exibição, e junto com o BTTF DeLorean, os visitantes poderão usar HoloLens para ter uma visão em realidade aumentada.

publicidade

A exposição abre no dia 5 de maio e vai até 15 de março de 2020. Antes da abertura, o museu compartilhou algumas fotos da exposição. 

Reprodução

publicidade