O novo “Modo Sentinela” (Sentry Mode) da Tesla está se mostrando um recurso bastante eficaz. Depois de proprietários do automóveis relatarem que o software registrou cenas de tentativas de roubo de seus veículos, agora a ferramenta gravou imagens de uma mulher propositalmente riscando um Model 3 com uma chave. A mulher, que não teve sua identidade revelada, está sendo acusada de vandalismo pelo incidente, após o dono do carro relatar o ocorrido e mostrar as gravações à polícia.

As cenas capturadas pelo “Modo Sentinela” foram compartilhado no YouTube, na última sexta-feira (29), pelo usuário Rafael Santoni, proprietário de um Model 3. Com seu automóvel estacionado ao lado do veículo da Tesla, a mulher o riscou com uma chave enquanto segurava a porta de trás do seu carro para crianças entrarem. De acordo com Santoni, o conserto da pintura do veículo custaria US$ 900. No entanto, não se sabe se a autora do prejuízo será obrigada a pagar pelos custos.

publicidade

Todo o incidente foi gravado através do “Modo Sentinela”. O recurso monitora ativamente as câmeras externas do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma ameaça ao redor do veículo é detectada, a ferramenta faz gravações de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação. Se a atividade suspeita aumenta para o nível de arrombamento, o veículo emite um alarme e começa a tocar uma música.

publicidade

A inovação foi apresentada em fevereiro, após um aumento nas tentativas de invasão e roubo dos veículos da Tesla.


publicidade

Via: Futurism