A Hyundai vai apresentar um novo carro-conceito elétrico inspirado nos anos 70 no IAA Frankfurt Motor Show, no próximo mês.

O anúncio surpreendeu, considerando que a montadora coreana investe fortemente em veículos movidos a células de hidrogênio como alternativa para os combustíveis fósseis. A marca inclusive afirmou há alguns anos que “estamos fazendo plug-ins elétricos até conseguirmos criar os veículos com células de hidrogênio”.

A Hyundai está chamando o lançamento de “o carro-conceito totalmente elétrico” e, segundo ela, foi “inspirado lembranças do primeiro modelo da marca nos anos 1970”.  

Em comunicado à imprensa, a montadora explicou a essência “Sensuous Sportiness” presente no carro: “‘Sensuous’ diz respeito aos valores emocionais que os clientes podem sentir por meio do design, e ‘Sportiness’ implementa esses valores por meio de soluções inovadoras”.

publicidade

A companhia não falou sobre comercialização do carro-conceito. Ele está programado para ser exibido a partir do dia 10 de setembro, no Frankfurt Motor Show.

Fonte: Electrek