Nesta quarta-feira (10/10), começa a edição 2018 do Brasil Game Show (ou simplesmentes BGS 2018), o maior evento de games da América Latina. E, como aconteceu nos últimos anos, o Olhar Digital estará presente para cobrir a feira ao vivo, mostrando a vocês todas as novidades e ações que acontecem por lá. 

E por falar em novidades, confira abaixo alguns dos maiores destaques da BGS 2018:

Personalidades

A BGS 2018 trará alguns dos personagens mais queridos do mundo dos games, mas na versão “carne e osso”:entre eles, estão Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta.

publicidade

Outra atração especial é a presença de Cory Barlog, diretor de God of War, um dos grandes sucessos do ano. O diretor criativo do Santa Monica Studio, estúdio interno da Sony para o PlayStation 4, irá se encontrar com o público em sessões espalhadas pelos cinco dias do evento, além de dar palestras sobre a produção do game.

Outros grandes nomes do evento são Fumito Ueda, que fez jogos como Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian, Yoshiaki Hirabayashi, de Resident Evil 2 e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Quem regressa à feira também é Nolan Bushnell, o criador do Atari.

 Além de personalidades estrangeiras, também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”. Ao longo dos próximos meses, outras várias novidades serão reveladas.
 
Jogos em primeira mão
A BGS 2018 também dará aos seus frequentadores a oportunidade de jogar demos de alguns dos jogos mais aguardados do ano e que ainda não foram lançados. Entre eles estão 4 Days Gone (exclusivo para o Playstation 4) e que chega em 2019, além de Sekiro: Shawdows Die Twice e Devil May Cry 5, também exclusivos para o console da Sony. Outro título aguardadíssimo que estará presente no evento é Call of Duty: Black Ops 4, que será lançado mundialmente no dia 12 de outubro.
 
Gigantes na área
Gigantes do setor, como Sony, Microsoft, Nintendo, Activision, WB Games, RedFox Games e outras também terão estandes no evento, com jogos e outras atividades para os visitantes.

O “homem forte” do Xbox

Nesse ano, a Microsoft trará a BGS 2018 Aaron Greenberg, diretor de marketing de games da companhia e um dos líderes da divisão Xbox. Ele falará sobre tendências, lançamentos, o sucessor do Xbox One e mais. E o Olhar Digital fará uma entrevista com o executivo nesta quinta-feira (11/10). Fique ligado!

Muita coisa para se ver

A BGS 2018 trará 327 estandes de marcas já aclamadas pelo público gamer, incluindo jogos, PCs e acessórios,  além de um espaço reservado com 118 estandes na área para desenvolvedores indie. A organização do evento estima que passem por lá mais de 330 mil pessoas. 

Campeonatos e desafios

Como não podia deixar de ser, a BGS 2018 também terá as finais da Brasil Game Cup (BCG), um dos principais campeonatos brasileiros de eSports. No dia 11 teremos a final de Dota 2, e Counter Strike:GO masculino; já no dia 12 o CS:GO feminino. No dia 13,  haverá o Challenge com o vencedor do CS:GO masculino enfrentando o mibr. Por fim, no dia 14 a final do Free Fire com 48 pessoas jogando simultaneamente no palco principal.

Outra atração será a final do badalado jogo de Battle Royale para smartphones e que é um dos títulos queridinhos dos fãs. Além das finais da BCG, ainda vão acontecer uma série de desafios de jogos como Gears of War, PlayerUnknown’s Battlegrounds, League of Legends e Gran Turismo.

Game em tempo recorde

A BGS 2018 terá ainda um evento especial intitulado Brasil Game Jam, que reunirá 30 desenvolvedores que  ficarão dentro do evento por 48 horas para produzir um jogo com tema que será divulgado na início da atividade. Ao final, o título passará por um banca julgadora formada por professores, especialista e público

A evolução do videogame

Por fim, a BGS 2018 ainda terá uma mostra especial, chamada de “A Evolução do Videogame”, que exibirá consoles históricos e a evolução deles em território brasileiro, desde o Telejogo  – lançado na década de 1970 –  até o Xbox One X, considerado o videogame mais poderoso da atualidade.

Quanto custa e como chegar

A Brasil Game Show 2018 será aberta ao público a partir do dia 11/10. O preço dos ingressos varia entre R$ 110 e R$ 649, sendo que o dia 13/10 já está com as entradas esgotadas.

Para saber como comprar os ingressos, clique aqui.

A exemplo do ano anterior, a BGS 2018 acontecerá no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.  Para chegar lá, o modo mais fácil é pegar o metrô e descer na Estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul , que fica no Terminal Rodoviário do Tietê.

Mais informações sobre o local e como chegar, você pode visualizar aqui

E logo abaixo, confira a localização exata do espaço: