BGS 2018: novos processadores da Intel chegam nas próximas semanas ao Brasil

A Intel anunciou nesta semana a nona geração de processadores Core, e a boa notícia é que ela já está a caminho do Brasil. Ainda feita em um processo de 10 nanômetros, ela promete mais potência em relação a modelos anteriores e, neste primeiro momento, é voltada especialmente para quem joga no PC.

Durante a Brasil Game Show 2018, Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel, falou um pouco com o Olhar Digital sobre a nova linha de chips da empresa. "O destaque do lançamento é o Core i9 9900k, que é um processador para quem quer o máximo em desempenho de jogos", explicou.

Segundo o Buarque, a empresa vai em um primeiro momento priorizar chips de alto desempenho voltado especialmente para jogos, e depois vai introduzir modelos para uso doméstico. O caminho escolhido pela Intel é explicado pelas necessidades de quem joga no PC. "O mercado gamer demanda mais desempenho, processamento gráfico e multitarefa. Hoje, quando a gente fala de gamer, não falamos só de alguém que joga, mas também de quem grava e transmite, demandando mais potência."

A nona geração da Intel não demora para chegar ao Brasil. Segundo Buarque, os chips desembarcam por aqui nas próximas semanas. Inicialmente, eles serão vendidos em lojas especializadas em componentes, para atender ao público que costuma montar o próprio PC com peças compradas por conta própria. Além disso, ele também já vai para algumas fabricantes nacionais que fabricam máquinas por aqui.