As organizações estão adotando a infraestrutura hiperconvergente em um ritmo nunca visto. O Gartner estima que este mercado crescerá de U$1.2 bilhões em 2016 a U$6 bilhões em 2020. Muitos dos clientes que encontro estão vendo as soluções hiperconvergentes como uma parte de sua estratégia de data center em longo prazo. Por quê? Porque, em nossa experiência, eles valorizam a facilidade de entrega, uso e administração que as soluções hiperconvergentes trazem.

Entretanto, em um mundo altamente mutável de TI, ninguém pode se permitir o luxo de perder o valor que se obtêm de sua infraestrutura. Agora você pode escolher a infraestrutura certa para suas cargas de trabalho, simples. Você pode pensar que precisa comprometer o rendimento do servidor para facilitar o uso. Não precisa.

Conduzida por uma forte demanda de clientes, no mês passado a IBM e a Nutanix anunciaram uma aliança com o objetivo de ajudar os clientes a simplificar a complexidade da modernização de seu data center e a migração para a cloud enquanto são implementadas novas aplicações cognitivas transformadoras.

Hoje, nos emociona anunciar nossa primeira oferta de produto conjunto – IBM Hyperconverged Systems alimentado por Nutanix.

IBM Hyperconverged Systems alimentado por Nutanix

Hoje anunciamos dois novos servidores: IBM CS821 e IBM CS822. Estes servidores são as primeiras soluções hiperconvergentes na indústria, que combinam a renomada simplicidade de um software com clique único e a escalabilidade da Nutanix, com o desempenho comprovado que possui a arquitetura do IBM Power, especificamente projetado para cargas de trabalho intensas em dados.

Essas soluções hiperconvergentes permitem uma experiência conjunta com a cloud pública através de infraestruturas locais com capacidade de virtualização e automatização. Estas soluções são fruto de uma combinação de armazenamento confiável, redes rápidas, escalabilidade e uma computação extremamente potente em blocos de construção escaláveis e modulares. E é fácil aumentar o cluster adicionandonós quando necessário.

O IBM Hyperconverged Systems é adequado para elevar cargas de trabalho intensas a dados de classe empresarial como o EDB Postgres, MongoDB e WebSphere dentro de um ambiente de cloud fácil de manusear dentro das instalações. Executar essas cargas de trabalho completas no IBM Hyperconverged Systems pode te ajudar rápida e facilmente a mostrar bases de dados com código aberto e aplicações de serviço WEB no seu data center, sem a complexidade de instalar todas as conexões da infraestrutura subjacente.

Além disso, esses armazenamentos de dados operacionais são os blocos fundamentais da construção quando os clientes montam um data center para processar cargas de trabalho cognitivas. Essas cargas de trabalho em constante desenvolvimento em análises avançadas, Machine Learning e inteligência artificial precisarão de novas ofertas de mercado para essa família de sistemas hiperconvergentes que serão projetados para simplificar, entregar facilmente e escalar um ambiente de infraestrutura de cloud cognitiva.

O IBM CS822 (a maior de todas as ofertas anunciadas hoje) contém 22 núcleos de processadores POWER8. São 176 pontos de processamento, com até 512 GB de memória e 15.36 TB de armazenamento flash em um servidor consumível, que se encaixa livremente em uma administração única do Nutanix Prism. Este servidor executa Nutanix Acropolis com AHV e Little Endian Linux.

Conheça mais

Para maiores informações sobre a nova família IBM Systems, visite o IBM Marketplace e entre em contato com seu vendedor da IBM ou IBM Business Partner para maior informação sobre preço e disponibilidade geral.